*A tradução é feita automaticamente. O documento tem validade legal apenas em espanhol.

Atualização: 1 de abril de 2019

Termos Gerais e Condições de Serviço "Correos Market":

 

Estas condições aplicam-se à venda dos produtos efetuados através de www.market.correos.es (a seguir designada "Plataforma"), atuando pela Empresa Estatal de Correios e Telégrafos como mero intermediário em nome e em nome dos vendedores destes produtos.

O cliente significa que a pessoa que acede à Plataforma e procede à compra de produtos/s dos Vendedores através da mesma. O cliente, se for uma pessoa singular, deve ter 18 anos (18) de idade ou mais, e ter plena capacidade para agir para celebrar contratos vinculativos.

 

  1. Objeto e generalidades

A Correos lança na Plataforma do Mercado Postal (doravante "Plataforma" ou "Mercado correos") um mercado virtual (MarketPlace) que permitirá aos clientes contactar através da sua intermediação com os vendedores profissionais, também registados na Plataforma para adquirir os Produtos que propõem, a um preço fechado.

A utilização desta plataforma implica a aceitação integral pelo cliente, antes de efetuar o pagamento da compra de qualquer produto, de todas as Condições Gerais da Plataforma sempre que o cliente acede à sua, pelo que, se não estiver de acordo com nenhuma das condições aqui estabelecidas, não deverá utilizar esta Plataforma.

A Correos reserva-se o direito de modificar a qualquer momento as presentes Condições Gerais e quaisquer outras condições gerais ou específicas, regulamentos, instruções ou avisos que possam ser aplicados. Além disso, a Correos reserva-se o direito de suspender, descontinuar ou parar de negociar na Plataforma a qualquer momento.

O correio atua em nome e em nome dos Vendedores de Licitadores. A Correos intervém apenas como intermediário na melhoria das operações de venda realizadas diretamente entre Clientes e Vendedores através do Mercado correos. Portanto, a Correos não é o licitador ou o Cliente ou vendedor dos Produtos oferecidos na Plataforma, mas são oferecidos e vendidos diretamente pelos Vendedores. O Vendedor é responsável pela emissão, a pedido do Cliente, da fatura correspondente às compras efetuadas.

 

1.1. Descrição do Serviço

O serviço é um conjunto de ferramentas que permitem aos Clientes comprar na Plataforma e comprar produtos de diferentes Vendedores.

O cliente pode adquirir qualquer produto que seja colocado à venda nesta Plataforma desde que esteja disponível e em stock.

 

Para efetuar uma compra de Produtos na Plataforma, o cliente tem várias opções:

  • Cliente não registado: O cliente pode efetuar a compra de produtos sem se registar na Plataforma através do formulário e agir como um "Cliente Não Registado".

 

  • Cliente Registado: O cliente poderá efetuar a compra de produtos registando-se na Plataforma através do formulário de inscrição fornecido.

O cliente terá a opção de se registar tanto no final do túnel de compra como a qualquer momento, sem efetuar uma compra.

As chaves de acesso à Plataforma são estritamente confidenciais. O cliente será responsável pela custódia das teclas de acesso e compromete-se a tomar as medidas necessárias para evitar o conhecimento ou a sua utilização não autorizada. O cliente compromete-se a isentar correos de qualquer responsabilidade que fosse exigida para uso não autorizado ou fraudulento da ou das chaves de acesso, sempre que tal circunstância tenha ocorrido por violação das obrigações de custódia e segurança da referida chave(s) pelo cliente.

O cliente concorda expressamente em comparar legalmente o uso das chaves(s) de acesso à Plataforma à sua assinatura, de modo a que as transações realizadas sejam consideradas, em qualquer caso, válidas e entender-se-ão ter sido realizadas pelo cliente, produzindo todos os efeitos legais.

Em todo o caso, o cliente confirma que os dados que incorpora no sistema para completar o processo de contratação do Serviço são verdadeiros e atualizados.

 

Por padrão, os utilizadores do Mercado Postal terão acesso a conteúdos que serão classificados tendo em conta as classificações dos compradores colocando os mais cotados nas posições de topo.

Esta classificação pode ser modificada usando os diferentes filtros no site.

 

1.2. Processamento de encomendas

Os Produtos serão apresentados e disponibilizados ao Cliente na Plataforma com uma descrição informando o Cliente das características essenciais do produto e do seu preço. Tanto a descrição como o preço indicado serão definidos pelos vendedores sob a sua exclusiva responsabilidade.

  1. Os produtos a adquirir devem ser selecionados e adicionados ao carrinho de compras clicando no ícone correspondente.
  2. No carrinho de compras pode adicionar unidades do item ou itens selecionados.
  3. Uma vez decididos os produtos a adquirir, o cliente passará para o passo seguinte para os adquirir, quer como Cliente não registado, quer como Cliente Registado (ver ponto 1.2).
  4. Antes da inclusão dos seus dados pessoais, deve ter lido e aceite a cláusula relativa aos dados pessoais e às condições de venda, verificando uma caixa estabelecida para o efeito.
  5. Os dados pessoais que serão incorporados na nossa base de dados serão então solicitados para poder processar a encomenda e facilitar a entrega da compra. Os dados pessoais devem ser indicados com precisão para evitar confusões ou incidentes na transferência do(s) ou produto adquirido.
  6. Uma vez preenchido o formulário de encomenda, a caixa de aceitação para termos de venda e política de proteção de dados deve ser verificada, e a encomenda deve ser confirmada clicando em "confirmar e pagar a ordem".
  7. Para pagamentos por cartão de crédito ou débito ou paypal, a cobrança será feita online, ou seja, em tempo real, através da porta de pagamento da instituição financeira correspondente, uma vez que se verifique que os dados comunicados estão corretos. Após a confirmação da transação, será enviada uma mensagem de correio eletrónico (acima indicada pelo Cliente) no prazo de 24 horas, informando-o da disponibilidade ou não do(s) Produto(s) solicitado e confirmando assim a encomenda feita, que será cobrada ao Cliente de acordo com o método de pagamento acordado no momento da compra. Se a encomenda for confirmada, uma descrição da encomenda e o número de encomenda que garante que a compra foi feita corretamente será reportada no e-mail. A não receção desta mensagem pode dever-se a um problema transitório de comunicações de rede ou a um erro de dactilografia no endereço de e-mail comunicado. Em ambos os casos, é aconselhável que o cliente contacte market@correos.com.
  8. No caso de o Cliente estar Registado, a encomenda será armazenada na sua Área Privada, na qual poderá aceder ao Cliente e à senha fornecida no registo. Se o Cliente não estiver registado, com o e-mail indicado na compra do(s) produto(s) o número de encomenda e o rastreio das suas remessas serão enviados para que os localizem.

A CORREOS informará o Vendedor da parte da encomenda que a preocupa, uma vez que a Plataforma permite a compra de produtos a vários Vendedores na mesma ordem.

No caso de rejeição do Vendedor da encomenda, o Vendedor é o único responsável por

O Vendedor compromete-se a que o stock de produtos disponibilizados ao Cliente na Plataforma esteja atualizado.

Os produtos adquiridos pelo Cliente serão enviados pelo Vendedor utilizando a etiqueta de envio que irá processar através da sua área de gestão privada.

Os clientes também podem fazer encomendas de diferentes Vendedores que serão agrupadas num único carrinho de compras recebendo informações sobre o estado das diferentes remessas associadas a essa compra.

 

1.3. Avaliação do Vendedor

A CORREOS disponibiliza aos Clientes meios que lhes permitem avaliar os Vendedores e os Produtos por eles publicados após confirmação da receção dos produtos encomendados.

A classificação é realizada de acordo com critérios de avaliação e por atribuição de estrelas por os Clientes poderem pontuar de 0 a 5 estrelas. Neste sentido, a CORREOS não assegura qualquer controlo da avaliação efetua pelos Clientes; apenas o armazena na Plataforma. No entanto, poderá ter de remover sem aviso prévio qualquer avaliação cujo conteúdo tenha sido sinalizado como ilegal ou que não se enquadre na moralidade, no costume ou na ordem pública. As avaliações deixadas pelo Cliente, bem como o seu pseudónimo, serão visíveis para qualquer visitante da Plataforma.

 

1.4. Preços e meios de pagamento

1.4.1. Os preços do produto serão apresentados com IVA incluído. Antes do início do procedimento de compra da encomenda, será indicado o preço final da encomenda completa, incluindo impostos, aumentos ou descontos aplicáveis à sua oferta e quaisquer custos adicionais que lhe possam ser repercutidos.

Os custos de envio são gratuitos para o Cliente em qualquer uma das suas encomendas, pelo que este conceito não será cobrado, sendo o seu valor na compra de Zero Euros Products.

A colocação da encomenda através do preenchimento do formulário de compra implica o cumprimento do preço oferecido e das condições de venda em vigor neste momento específico. Uma vez feita a encomenda, a compra será considerada aperfeiçoada na íntegra, com todas as garantias legais que cobrem o consumidor adquirente, e a partir desse momento os preços e condições serão contratuais de natureza, e não podem ser alterados sem o acordo expresso de ambos os empreiteiros.

1.4.2. Os clientes vão adquirir os Produtos na Plataforma pagando por cartões de débito ou de crédito ou PayPal.

1.4.3. Por favor, note que podem ocorrer, por vezes, atrasos no processo de pagamento e transação; o que pode resultar em atrasos de até 60 (60) dias úteis na cobrança da sua conta bancária ou na cobrança do seu cartão de crédito ou débito. A cobrança que o Cliente irá ver no seu cartão será presente em nome de Correos.

1.4.4. O cliente pode solicitar a fatura à Correos, para além de diretamente ao Vendedor, através de market@correos.com onde correos processará esse pedido com o Vendedor com o propósito de solicitar a emissão de tal fatura pelo Vendedor.

1.4.5. Em caso de não execução da Encomenda pelo Vendedor porque o Produto Contratado não está disponível, o Cliente deve ser informado desta indisponibilidade e deve poder recuperar sem demora injustificada os montantes pagos ao abrigo do mesmo. O valor a recuperar será a quantidade do produto que não está disponível na Plataforma. No caso de o Cliente fazer uma encomenda múltipla (vários produtos) apenas lhe será devolvido o valor do produto fora de stock.

1.4.6. Devido às práticas bancárias habituais, uma vez que tenha feito uma encomenda com cartão de crédito ou débito e o pagamento tenha sido autorizado, o emitente do cartão detido pelo Cliente conservará o valor total da Ordem. Se a Ordem for posteriormente rejeitada pelo vendedor ou anulada por qualquer outro motivo, o emitente do cartão não efetua a transferência para pagamento da Ordem, e em vez disso libertará o valor correspondente de volta na conta do titular do cartão. Isto pode durar entre 3 e 5 dias úteis (ou mais, dependendo do emitente do seu cartão). O Cliente concorda que nem a Correos nem o Vendedor relevante são responsáveis por um possível atraso por parte da entidade emissora do cartão detida pelo Cliente na liberação do valor da sua conta.

1.5. Atendimento ao Cliente

1.5.1. O Serviço Postal ao Cliente tentará resolver quaisquer problemas que o Cliente possa ter com a sua Encomenda. O Cliente pode contactar o Serviço de Apoio ao Cliente enviando um e-mail para o email: market@correos.com ou através do formulário de contacto fornecido pela Correos através do seu website www.correos.es.  

Assim, se tiver algum problema com o mesmo, pode contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente conforme descrito no parágrafo anterior e um dos nossos Assessores de Atendimento ao Cliente tentará contactar o Vendedor para acompanhar o seu pedido.

1.5.2 O Cliente que não esteja satisfeito com a qualidade dos produtos vendidos por um Vendedor, pode comentar na Plataforma, e fazer a sua reclamação nos termos estabelecidos no estado 5.4.

1.6 Envios

As encomendas serão enviadas em modo Premium (com o Paq Premium Postal Service). O cliente pode escolher se deve recebê-lo em casa, num correio ou num CityPaq. Certos produtos podem ter características que não podem entregá-los em todas as modalidades; nesse caso, será especificado no próprio cartão do produto.

O serviço de navegação será prestado em todo o território nacional, de segunda a sexta-feira, excluindo feriados nacionais.

Os prazos máximos para a primeira entrega ou colocação à disposição do destinatário nos Correios para uma expedição normalizada são entre 24 e 48 horas de trabalho, dependendo do ponto de destino.

Para efeitos do cálculo do prazo de entrega, não serão contados aos sábados.

No método de entrega ao domicílio, as remessas serão entregues no Endereço do Destinatário fornecido pelo cliente, embora não necessariamente ao Destinatário Pessoalmente Designado. O cliente será responsável pelos dados fornecidos pelos destinatários, confirmando a sua veracidade e autenticidade.

Nos casos em que, devido ao peso, volume do pacote ou características do imóvel onde a entrega deve ser feita, não foi possível escoar, será feita à porta da rua ou aos Correios que tenha no destino, após acordo com o Destinatário.

A Correos reserva-se o direito de modificar os horários acordados para entregas ou recolhas, dependendo das suas próprias necessidades organizacionais.

A entrega será feita no endereço indicado, sob assinatura:

  • Se a entrega for solicitada em Domicilio: será entregue no endereço do cliente, mediante aviso via SMS e/ou e-mail. Este serviço tem duas tentativas de entrega associadas a ele, e se não puder ser entregue, permanecerá nos Correios à sua disposição por 15 dias de calendário.
  • Se a entrega for solicitada no Office: será entregue no Correio designado pelo cliente. Neste caso, o cliente será notificado da sua chegada ao Instituto por SMS e/ou e-mail. O pacote permanecerá nos Correios por 15 dias de calendário.
  • A obrigação de comunicar por SMS e/ou e-mail que assume Correos, entrará em vigor a partir das 9:00 horas e das 21:00 de segunda a sexta-feira e das 9:00 às 14:00 aos sábados.
  • O cliente reconhece expressamente que o envio por SMS e/ou e-mails de e-mail dentro dos parâmetros acordados (horas e dias) não garante que tais comunicações sejam recebidas pelos destinatários dentro dos parâmetros indicados, pelo que em nenhum caso os correios podem ser cobrados por qualquer não recibo.
  • O cliente afirma expressamente, e garante à Correos, que os dados do número de telemóvel e/ou do e-mail lhe foram fornecidos pelo destinatário, e que tem o seu consentimento inequívoco para utilizar esses dados para comunicações SMS e/ou e-mail dando notícias sobre a chegada do seu envio.
  • Representa e garante expressamente o cliente, que o destinatário sabe e assume a possibilidade de a comunicação por SMS e/ou e-mail poder chegar-lhe fora dos horários e dias acordados, por motivos fora dos Correios. O cliente isentará a Correos de qualquer responsabilidade decorrente direta ou indiretamente do momento da receção pelo destinatário do SMS e/ou e-mail que a Correos envia em conformidade com as obrigações assumidas com o cliente para o efeito.
  • O cliente terá informações sobre o estado dos seus envios através da Correos Online(es),informação automática de devolução de ficheiros e do seu parceiro em serviços comerciais. Também pode fazer perguntas no telefone 902 197 197. Estas informações consistirão no pormenor da data e hora do estado da expedição: admitido, tentado entregado, entregue e devolvido, indicando, se aplicável, as causas da devolução ou não entrega e as medidas tomadas. As informações de entrega serão fornecidas no dia seguinte ao evento para os principais destinos e, com um dia adicional para envios para locais com menos de 10.000 habitantes.

2.- Regras de conduta

Para que a utilização dos recursos oferecidos pela Plataforma seja compatível com as finalidades da Plataforma e, ao mesmo tempo, para respeitar o resto dos seus Clientes e com terceiros fora do Mesmo, será necessário que o Cliente respeite as seguintes regras de conduta:

2.1 No que diz respeito aos conteúdos que o Cliente incorpora na Plataforma e às mensagens que envia aos Vendedores ou a outros Clientes dos mesmos:

2.1.1 Deve certificar-se de que tem os direitos e/ou permissões necessários para incorporar e partilhar tais conteúdos no âmbito da Plataforma. Em particular, não incorporará conteúdos que se refiram a dados pessoais de outros Clientes da Plataforma ou de terceiros sem o consentimento dos afetados.

2.1.2 Abster-se-á de incorporar conteúdo ou direcionar mensagens a Vendedores ou outros Clientes da Plataforma:

i Que sejam contrárias à lei, moralidade, bons costumes, ordem pública estabelecida ou para fins ilícitos, proibidos ou que possam ser prejudiciais aos direitos e interesses de outros Clientes da Plataforma ou de terceiros.

ii Que, sem se enquadrarem no número anterior, possam ser considerados como difamatórios, irritantes ou simplesmente desconsiderados para pessoas ou instituições; ou, de alguma forma, pode ser identificado com casos de discriminação contra pessoas com base no seu nascimento, raça, etnia, sexo, religião, opinião ou qualquer outra circunstância pessoal ou social.

iii Questionar ou questionar o bom nome, profissionalismo e/ou projeção social das atividades levadas a cabo pela Correos. Em particular, a Plataforma não pode ser utilizada para canalizar reclamações ou reclamações relacionadas com os produtos e serviços comercializados pela Correos.

iv Aludindo ao jogo e às apostas em ambientes virtuais, pornografia, sex-shops e produtos eróticos, telefones eróticos, prostituição e/ou instalações alternativas, tarots, vidência, esooterianismo, fabrico, cultivo e venda e/ou utilização de drogas tóxicas, estupefacientes ou substâncias psicotrópicas.

2.1.3 Não irá copiar, distribuir o conteúdo incorporado por outros Clientes da Plataforma fora do âmbito da Plataforma, exceto quando for expressamente permitido quando tiver sido ativada a "partilha" ou funcionalidade semelhante.

2.1.4 Não irá recolher ou armazenar informações pessoais de outros Clientes da Plataforma ou de terceiros, nem os comunicará a terceiros. Em particular, os Clientes devem abster-se de assediar ou perturbar outros Clientes da Plataforma ou terceiros.

2.1.5. Notificar, sem demora injustificada, a presença na Plataforma de qualquer informação e conteúdo que viole as disposições das condições gerais desde que estes tomaram conhecimento desta situação através da funcionalidade habilitada para o efeito no ambiente da Plataforma, juntamente com cada uma das promoções e seus comentários, ou notificando o Administrador da Plataforma através de market@correos.com de email. A Correos reserva-se o direito de eliminar ou modificar qualquer conteúdo que considere inadequado ou ilegal.

2.2 No que diz respeito aos recursos tecnológicos da Plataforma

Não deve recorrer a eles de forma a danificar, desativar, sobrecarregar ou prejudicar a Plataforma e/ou impedir o uso normal da Plataforma por outros Clientes da Plataforma.

2.3. No que diz respeito a marcas, logótipos e outros sinais distintivos incorporados na Plataforma e CORREOS, deve abster-se de copiar, reproduzir e distribuir fora do âmbito da Plataforma.

2.4.- A CORREOS reserva-se o direito de tomar as medidas legais adequadas para prevenir tais comportamentos.

 

  1. Proteção de Dados e Propriedade Intelectual.

3.1 Proteção de dados

A CORREOS tratará os seus dados pessoais de forma a tratar e gerir as suas encomendas, avaliar a qualidade dos serviços oferecidos e o envio de comunicações comerciais que possam ser do seu interesse.

A base desse tratamento é: a execução de um contrato no caso do processamento da encomenda; consentimento no caso do envio de comunicações comerciais e publicação da sua avaliação de qualidade dos produtos adquiridos na Plataforma e do interesse legítimo em realizar inquéritos de satisfação sobre os seus produtos e serviços.

Recordamos que pode exercer os direitos de acesso, eliminação, retificação, limitação, oposição e portabilidade, conforme explicado nas informações adicionais que pode consultar no seguinte link.

3.2. Propriedade intelectual e industrial

A fim de promover os produtos oferecidos pelo Vendedor no www.market.correos.es o Vendedor autoriza a CORREOS a utilizar as marcas, logotipos, nomes comerciais, desenhos, sinais, etc., dos produtos oferecidos na Plataforma.

A autorização de tal utilização será não exclusiva e isenta de cânones, pode ser copiada, traduzida, publicada e exibida.

Além disso, o Vendedor reconhece a propriedade da CORREOS de todos os direitos de Propriedade Intelectual e Industrial no que diz respeito à gestão do Www.market.correos.es

O Vendedor garante que detém a informação publicada na Plataforma e que, em todo o caso, tem a respetiva autorização para divulgar a informação sobre plataformas de e-commerce e em espaços físicos, como lojas e lojas, bem como para atribuir a sua utilização nos termos estabelecidos neste contrato.

3.3. Isenção de responsabilidade de garantias e responsabilidade

A CORREOS não se responsabiliza, em qualquer caso, por danos de qualquer tipo que possam causar, a título de exemplo: erros ou omissões nos conteúdos, indisponibilidade da Plataforma ou transmissão de vírus ou programas maliciosos ou afetivos nos conteúdos, apesar de terem tomado todas as medidas tecnológicas necessárias para o impedir. Da mesma forma, a CORREOS não se responsabiliza pelo serviço que o Vendedor dá ao Cliente.

3.4. Modificações

A CORREOS reserva-se o direito de efec se fazer sem aviso prévio as modificações que considere adequadas na Plataforma, podendo alterar, eliminar ou adicionar tanto os conteúdos e serviços fornecidos através do mesmo como a forma como são apresentados ou localizados na Plataforma.

3.5. Ligações

A inclusão de links para qualquer site fora da Plataforma CORREOS é estritamente proibida.

No caso de existirem ligações ou hiperligações a outros sites da Internet em nome do domínio, o CORREOS não exercerá qualquer controlo sobre tais sites e conteúdos. Em nenhum caso a CORREOS assumirá qualquer responsabilidade pelo conteúdo de qualquer ligação pertencente a um site da Plataforma de terceiros, nem garantirá a disponibilidade técnica, qualidade, fiabilidade, precisão, amplitude, veracidade, validade e constitucionalidade de qualquer material ou informação contido em tais hiperligações ou outros sites da Internet. Da mesma forma, a inclusão destas ligações externas não implicará qualquer tipo de associação, fusão ou participação com as entidades ligadas.

Isto pode resultar no encerramento da conta do cliente ou do vendedor.

3.6. Direito à exclusão

A CORREOS reserva-se o direito de negar ou retirar acesso à Plataforma e/ou aos serviços oferecidos sem aviso prévio, a seu pedido ou de terceiros, aos Clientes que não cumpram as presentes Condições Gerais de Utilização.

3.7. General

A CORREOS irá prosseguir a violação destas condições, bem como qualquer utilização indevida da Plataforma, exercendo todas as ações civis e criminais que possam corresponder à sua lei.

3.8. Modificação destas condições e duração

Correos podem modificar a qualquer momento as condições aqui determinadas, sendo devidamente publicadas como aparecem aqui. A validade destas condições dependerá da sua exposição e estará em vigor até que sejam modificadas por outras pessoas devidamente publicadas.

 

4.- Incumprimento das Condições Gerais

A CORREOS pode adotar as regras e medidas de segurança que considere adequadas a qualquer momento para garantir que o acesso e participação dos Clientes da Plataforma sejam desenvolvidos de acordo com as presentes Condições Gerais e sujeitos às disposições dos regulamentos em vigor.

A qualquer momento, correos pode exigir ao Cliente a informação que considere necessária para verificar o cumprimento de qualquer uma destas condições.

Sem a necessidade de cumprir ou realizar quaisquer formalidades ou comunicações prévias, o Administrador da Plataforma pode, a qualquer momento:

(i) Bloquear temporariamente ou remover permanentemente as informações e conteúdos que incorporou na Plataforma quando tiver a suspeita ou a certeza de que podem violar as disposições das condições gerais e/ou dos regulamentos legais aplicáveis.

(ii) Restringir ou suspender a participação na Plataforma de qualquer Cliente, incluindo expulsá-lo definitivamente em caso de violação de qualquer uma das condições gerais e/ou nos regulamentos legais aplicáveis.

 

  1. Condições para a venda de Produtos

5.1.- Entrega do Produto

O vendedor responsável pela venda do produto é sempre o Vendedor De Ofertas.

A relação jurídica correspondente à compra e venda dos Produtos é entre o Cliente e o Vendedor a que faz a sua Encomenda. A CORREOS não tem qualquer controlo sobre os Vendedores ou os Produtos que oferecem e, consequentemente, a CORREOS não assume qualquer responsabilidade que possa ser da responsabilidade dos Vendedores.

 

(i) A CORREOS não é responsável ou oferece qualquer garantia de que os Produtos ou serviços solicitados aos Vendedores através da Plataforma são das características ou qualidade esperadas pelo Cliente.

É da responsabilidade do Cliente verificar se o Produto recebido é o adquirido, bem como o bom estado dos bens (qualidade e quantidade) no momento da entrega efetiva. Se o Cliente detetar algum incidente, deve notificar o Vendedor do Produto do motivo do incidente.

A CORREOS enviará ao Vendedor em causa as notificações de incidentes que recebe através do Site da Plataforma num prazo máximo de sete dias a partir da entrega efetiva do Produto, de acordo com o disposto na condição 11.2 abaixo.

(ii) A CORREOS não garante que os Vendedores aceitem todas as encomendas dos Clientes, que podem rejeitar por qualquer motivo. Pedimos aos Vendedores que notifiquem imediatamente os Clientes da rejeição através dos canais que a Plataforma disponibiliza aos mesmos ou transmitindo-os ao CORREOS por qualquer dos meios permitidos.

iii Os produtos dos vendedores podem ser comercializados nos países em que a plataforma correos do mercado opera.

(iv) As vendas online são válidas e aplicáveis a Espanha e Portugal

v Os vendedores e compradores são responsáveis pelo cumprimento de todas as leis e outros regulamentos aplicáveis à venda em cada país.

(vi) As disposições acima referidas não afetam os direitos legais dos seus Clientes aos Vendedores.

5.2.- Reclamações de produtos defeituosos

Qualquer reclamação deve ser processada pelo Cliente antes do Vendedor responsável pela venda. O vendedor é responsável pela reparação ou substituição de produtos defeituosos. Por isso, se o Cliente não estiver satisfeito com a qualidade dos Produtos entregues por um Vendedor e pretender um reembolso, redução proporcional do preço ou qualquer outro tipo de compensação, deve contactar diretamente o Vendedor que lhe vendeu o Produto tentando chegar a um acordo. Esta mediação não garante o reembolso ou compensação de qualquer produto, uma vez que a decisão final é do Vendedor.

No entanto, a CORREOS pode tomar medidas contra um Vendedor que não forneça corretamente os seus serviços.

No caso de o Cliente ter de devolver um produto, o Cliente suportará o custo de envio de tal devolução.

5.3.- Retirada

De acordo com o disposto na legislação em vigor, o direito de retirada dos Clientes não é aplicável às Ordens relativas: (i) o fornecimento de produtos alimentares que possam deteriorar-se ou caducar rapidamente; ii o fornecimento de mercadorias seladas que não sejam adequadas para a sua devolução por razões de proteção da saúde ou de higiene e que tenham sido dessaldos após o parto.

As obrigações decorrentes dos regulamentos que regulam os direitos do Cliente e do consumidor são assumidas pelo Vendedor.

O Vendedor deve conferir ao consumidor o direito de se retirar do contrato devolvendo as suas compras no prazo de 14 dias. Se o produto for devolvido sem a sua embalagem original, o produto pode ser amortizado.

O prazo de retirada expirará 14 dias a contar do dia em que o consumidor ou um terceiro por si indicado, com a nãoão a transportadora, receber o bem.

Caso, na mesma ordem, o Cliente tenha adquirido vários bens que lhe tenham sido entregues separadamente, o prazo de levantamento expirará em 14 dias a contar do dia em que o consumidor ou terceiro por si indicado, com além da transportadora, receber o último desses bens.

Para exercer o direito de rescisão em relação aos produtos adquiridos exclusivamente na plataforma www.market.correos.es, o Cliente deve indicar ao Vendedor a sua decisão inequívoca de retirar-se do contrato para o qual deve contactar o Vendedor através dos seus dados de contacto que constarão no cartão do vendedor, que informará como exercer tal retirada, bem como as consequências do exercício do referido direito.

No caso de o Vendedor não ter recebido o pagamento pela CORREOS relativamente à compra de um produto em que um Cliente pretende exercer o seu direito de levantamento, e desde que ocorra dentro do prazo legalmente estabelecido, o Vendedor deve comunicar esse facto à CORREOS para proceder à devolução económica ao Cliente.

5.4.- Reclamações

Os litígios são resolvidos diretamente entre o cliente e o Vendedor.

O Cliente e o Vendedor tentarão, em todos os meios, chegar a uma resolução amigável do litígio.

Dependendo do caso, o diferendo declarado dará origem quer ao encaminhamento do Produto solicitado, quer à restituição do mesmo.

No caso de o Vendedor e o Cliente serem empresários e consumidores, respectivamente, nos termos do Regulamento (UE) 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho de 21 de maio de 2013, a Comissão Europeia disponibiliza uma plataforma extrajudicial de resolução de litígios online disponível no seguinte link: http://ec.europa.eu/consumers/odr e através da qual os consumidores podem apresentar os seus pedidos.

 

6.- Envios

As encomendas feitas na Plataforma serão feitas pela CORREOS através do produto Paq Premium. O cliente pode escolher se deve recebê-lo em casa ou num correio. Certos produtos podem ter características que não podem entregá-los em todas as modalidades; nesse caso, será especificado no próprio cartão do produto.

CORREOS, oferece aos Vendedores a possibilidade de simultaneamente contratarem serviços de transporte, logística e atividades conexas, de acordo com as condições previstas no anexo a este contrato denominado "Condições de serviço de transporte"

O Cliente deve escolher se deve receber a encomenda na sua morada de residência, ou num Correio ou CityPaq. Certos produtos podem ter características que não podem entregá-los em todas as modalidades, o que o Vendedor especificará claramente na própria folha de produtos, sendo da sua responsabilidade as alegações que os clientes podem fazer a este respeito.

O Cliente receberá informações sobre o estado das suas encomendas através do e-mail fornecido durante o processo de compra.

O serviço de navegação será prestado em todo o continente e nas Ilhas Baleares, de segunda a sexta-feira, excluindo feriados nacionais.

O Vendedor será responsável pelos custos decorrentes das transferências de encomendas associadas à venda de produtos em www.market.correos.es.

As remessas relativas às devoluções produzidas por produtos vendidos através de www.market.correos.es ser da responsabilidade dos Clientes, que suportarão os seus custos.

Para isso, devem contactar o Vendedor e informá-lo da intenção de realizar a devolução e concordar com a devolução se for possível executá-la.

Se for possível efetuar a devolução, o Cliente poderá utilizar a embalagem na qual a encomenda lhes foi enviada e reencamculá-la através do operador ou serviço de logística que desejar.

 

7.- Responsabilidades

7.1- Responsabilidade da CORREOS.

Correos não será responsável, em caso algum, por:

  1. Não cumprir as regras aplicáveis que o cliente possa incorrer no seu acesso à Plataforma e/ou utilização das informações nelas contidas. Também não é responsável pelo uso ilegítimo que terceiros podem fazer de marcas, nomes de produtos, marcas comerciais ou não que, não pertencentes à Correos, apareçam na plataforma.
  2. As informações fornecidas na plataforma sobre os Vendedores, uma vez que esta informação é fornecida por eles.
  3. Atos e omissões de prestadores de serviços de terceiros, independentemente de esses terceiros terem ligações contratuais com a CORREOS.
  4. Interrupções de serviço causadas por fornecedores de acesso ou condições transitórias da Internet, ou por problemas decorrentes do sistema informático, software de conexão ou navegação, rede telefónica, ADSL, cabo, satélite e qualquer outra infraestrutura de transporte ou comunicações.
  5. Alterações causadas por interferência voluntária e/ou involuntária e/ou utilização indevida dos mesmos programas e/ou programas, por exemplo, vírus, falhas de servidores, eliminação de ficheiros, danos na base de dados, incêndios, explosões, inundações, ações violentas de terceiros, problemas elétricos (excesso ou falta de corrente), ou qualquer outro que afete ou possa afetar o funcionamento do equipamento do servidor e/ou das informações aí armazenadas.
  6. Falhas no servidor do cliente resultantes de uma utilização excessiva ou errada dos recursos ou recursos do servidor do cliente atribuídos ao servidor do cliente, ataques externos, falhas de hardware ou software, e similares.
  7. Falhas causadas pelo mau funcionamento do servidor, endereços de e-mail do Vendedor e falha na comunicação ao CORREOS para alterações nos endereços eletrónicos, desinformação devido à negligência do Vendedor.
  8. Circunstâncias fora do controlo do CORREOS, incluindo, sem limitação, as motivadas por força maior, tais como perda acidental de informação devido a qualquer causa além do CORREOS, deterioração do equipamento terminal do Vendedor devido ao uso indevido de responsabilidade do Vendedor, bem como erros ou defeitos nas configurações do cliente ou similares.
  9. Danos de qualquer tipo que possam ser sofridos pelo Vendedor ou por terceiros, que causem falhas, ou desconexões nas redes de telecomunicações, e/ou por razões imputáveis a prestadores de serviços de terceiros.
  10. Os produtos adicionados na plataforma ou possíveis incidentes, declinando a responsabilidade no Vendedor.
  11. Atraso ou incumprimento se for atribuível a circunstâncias fora do nosso controlo razoável. Esta disposição não afeta o direito do Cliente de receber o Produto dentro do prazo razoável estimado ou de receber o reembolso adequado no caso de o Vendedor não poder fornecer a Encomenda dentro do prazo estabelecido por qualquer causa fora do nosso controlo razoável, embora a responsabilidade nestes casos seja exclusiva do Vendedor.
  12. A CORREOS não assume qualquer tipo de responsabilidade pelas ofertas, ações, produtos e conteúdos dos Vendedores.

7.2 Promoção, marketing e venda.

A CORREOS não se responsabiliza direta ou indiretamente por quaisquer informações, conteúdos, declarações e expressões que contenham os produtos comercializados pelo Vendedor,

 

7.3 Responsabilidade dos Clientes.

O Cliente compromete-se a recorrer aos serviços e/ou serviços oferecidos pela Correos através da Plataforma de acordo com a lei, esta Nota Legal, as condições particulares publicadas para determinados serviços e outros avisos e instruções que lhe são dados, bem como com moral e bons hábitos e ordem pública geralmente aceites.

Cada Cliente será responsável por quaisquer danos causados à CORREOS, Vendedores, outros Clientes da Plataforma ou a qualquer outro terceiro por violação de qualquer uma das condições gerais. Em particular, cada Cliente responderá pela informação e conteúdo que, se aplicável, incorpora a Plataforma.

O cliente irá deter a CORREOS, os seus administradores, administradores, representantes e funcionários incólumes por qualquer reclamação ou pedido de terceiros por violação das condições gerais e outras políticas que sejam entendidas como incorporadas neste país ou pela violação de quaisquer leis ou direitos de terceiros.

O cliente compromete-se a não reproduzir, copiar, distribuir, executar atos de comunicação pública, transformar ou modificar o conteúdo da Plataforma, incluindo marcas, nomes comerciais ou sinais distintivos, a menos que autorizados pelo titular do direito, ou suprimir a manipulação ou de qualquer forma alterar os "direitos de autor" e outros dados identificativos da reserva de direitos.

O cliente deve abster-se de obter ou tentar obter o conteúdo utilizando mecanismos diferentes daqueles que, se aplicável, lhe tenham sido disponibilizados ou, em geral, os que habitualmente são utilizados na Internet, desde que, estes últimos, não representem um risco de danos ou desativação da plataforma e/ou do seu conteúdo.

Para aceder às informações contidas na plataforma e fazer uso dos serviços oferecidos, os menores devem obter autorização prévia dos seus pais, tutores ou representantes legais.

A responsabilidade pela determinação dos conteúdos e serviços acedidos por menores cabe aos responsáveis. Como é possível através da Internet aceder a conteúdos que possam ser inadequados para menores, os Clientes são informados da existência de software que permite limitar ou controlar os conteúdos a que os menores podem aceder.

 

8.-Nulidade parcial. Demissão

Se qualquer cláusula incluída nestas Condições Gerais for declarada, total ou parcialmente, nula ou ineficaz, tal nulidade ou ineficácia afetará apenas essa disposição ou a parte dela que é nula ou ineficaz, subsistindo as condições gerais em tudo o resto, tendo tal disposição, ou a parte dela afetada, não colocando.

A CORREOS não pode exercer nenhum dos direitos e poderes conferidos neste documento, o que não implica, em caso algum, a sua renúncia, salvo o reconhecimento expresso por escrito da CORREOS. A omissão da CORREOS de exigir o estrito cumprimento de qualquer termo contratual em uma ou mais ocasiões não o privará do direito de exigir o estrito cumprimento da(s) obrigação contratual(s) a posteriori.

 

9.- Jurisdição

Estas condições gerais são regidas pela lei espanhola. Para qualquer litígio que possa surgir relacionado com a Plataforma será competente o capital dos Tribunais de Madrid, dispensando expressamente o utilizador de qualquer outra jurisdição que lhe possa corresponder, exceto a jurisdição no caso dos consumidores.

 

*A tradução é feita automaticamente. O documento tem validade legal apenas em espanhol.