*A tradução é feita automaticamente. O documento tem validade legal apenas em espanhol.

Atualização: 9 de março de 2021

Termos Gerais e Condições de Serviço "Mercado correos":

 

Estas condições aplicar-se-ão à venda dos produtos equilados através de www.market.correos.es (doravante a "Plataforma" ou "Mercado correos"), atuando na Sociedad Estatal Correos y Telegrafos S.M.E. (doravante, Correos) como mero intermediário em nome e em nome dos Vendedores destes produtos.

 

Vendedor significa a pessoa singular ou jurídica registada na Plataforma, que no desenvolvimento de uma atividade comercial, publica, promove e vende os seus produtos através da Plataforma de Mercado correos, uma vez assinado o contrato de prestação de serviços postais e telégrafos com a Correos.

 

Cliente (ou consumidor) significa que a pessoa que acede à Plataforma e procede à compra de produtos/s aos Vendedores através da mesma. O Cliente, se for uma pessoa singular, deve ter 18 anos (18) de idade ou mais, e ter plena capacidade para agir para celebrar contratos vinculativos.

1.- OBJETO E GENERALIDADES

A Correos lança na Plataforma do Mercado Postal um mercado virtual (MarketPlace) que permitirá aos Clientes contactar através da sua intermediação com os Vendedores Profissionais, também registado na Plataforma de aquisição dos Produtos que propõem, com um preço fechado.

A utilização desta Plataforma implica a aceitação integral pelo Vendedor e pelo Cliente, antes de efetuar o pagamento pela compra de qualquer produto, de todas as Condições Gerais da Plataforma sempre que é acedida, pelo que, se não concordarem com nenhuma das condições aqui estabelecidas, esta Plataforma não deve ser utilizada.

A Correos reserva-se o direito de modificar a qualquer momento as presentes Condições Gerais e quaisquer outras condições gerais ou específicas, regulamentos, instruções ou avisos que possam ser aplicados. Além disso, a Correos reserva-se o direito de suspender, descontinuar ou parar de negociar na Plataforma a qualquer momento.

Qualquer modificação será efetuada mediante aviso de, pelo menos, 15 dias (o que pode ser maior se as novas condições exigirem que o vendedor es faça adaptações técnicas ou comerciais).

 

As alterações à redação não serão entendidas como uma alteração na medida em que não alterem o conteúdo e o significado das condições.

 

Tanto o Cliente como o Vendedor terão o poder de terminar a relação no prazo de 15 dias a contar da notificação das alterações aos Termos, a menos que renuncie inequivocamente a esse prazo, sendo assim compreendida no caso do Vendedor, a título de exemplo, sempre que procedesse à inclusão da oferta de novos produtos na Plataforma (não se entenderá qualquer renúncia em que o período de notificação seja superior a quinze dias , uma vez que as alterações às condições gerais exigem que o vendedor es faça ajustamentos técnicos significativos ou nos casos e na medida em que a alteração tenha de ser aplicada sem ter em conta o período de notificação de uma obrigação legal ou regulamentar).

 

O correio atua em nome e em nome dos Vendedores de Licitadores. Tanto o Cliente como o Vendedor reconhecem que a Correos apenas intervém como intermediário na melhoria das operações de venda realizadas diretamente entre Clientes e Vendedores através do Mercado correos. Portanto, correos não é o licitador ou o Cliente ou Vendedor dos Produtos oferecidos na Plataforma, mas são oferecidos e vendidos diretamente pelos Vendedores. O Vendedor é responsável pela emissão, a pedido do Cliente, da fatura correspondente às compras efetuadas.

 

1.1. Descrição do Serviço

O serviço é um conjunto de ferramentas que permitem aos Clientes comprar na Plataforma e comprar produtos de diferentes Vendedores.

O Cliente poderá adquirir qualquer produto que seja colocado à venda nesta Plataforma desde que esteja disponível e em stock.

Para efetuar uma compra de Produtos na Plataforma, o Cliente tem várias opções:

  • Cliente não registado: O cliente pode efetuar a compra de produtos sem se registar na Plataforma através do formulário e agir como um "Cliente Não Registado".
  • Cliente Registado: O cliente poderá efetuar a compra de produtos registando-se na Plataforma através do formulário de inscrição fornecido.

 

O cliente terá a opção de se registar tanto no final do túnel de compra como a qualquer momento, sem efetuar uma compra.

As chaves de acesso à Plataforma são estritamente confidenciais. O Cliente será responsável pela custódia das teclas de acesso e compromete-se a tomar as medidas necessárias para impedir o conhecimento ou utilização não autorizados dos mesmos. O Cliente compromete-se a isentar correos de qualquer responsabilidade que lhe tenha sido exigida por uso não autorizado ou fraudulento da ou das teclas de acesso, sempre que tal circunstância tenha ocorrido por violação das obrigações de custódia e segurança da referida chave(s) pelo Cliente.

O Cliente concorda expressamente em comparar legalmente a utilização das chaves(s) de acesso à Plataforma à sua assinatura, de modo a que as transações realizadas sejam consideradas, em qualquer caso, válidas e entender-se-ão ter sido realizadas pelo Cliente, produzindo todos os efeitos legais.

Em todo o caso, o Cliente confirma que os dados que incorpora no sistema para completar o processo de contratação do Serviço são verdadeiros e atualizados.

Da mesma forma, a Correos facilitará o acesso ao Vendedor numa área de gestão privada ou backoffice a partir do qual poderá gerir as encomendas associadas às vendas dos seus produtos feitos na Plataforma.

 

1.2. Processamento de encomendas

Os Produtos serão apresentados e disponibilizados ao Cliente na Plataforma com uma descrição informando o Cliente das características essenciais do produto e do seu preço. Tanto a descrição como o preço indicado serão definidos pelos vendedores sob a sua exclusiva responsabilidade.

Os produtos que os Clientes desejam comprar devem ser selecionados e adicionados ao carrinho de compras, clicando no ícone correspondente.

No carrinho de compras pode adicionar unidades do item ou itens selecionados.

Uma vez decididos os produtos a adquirir, o cliente passará para o passo seguinte para os adquirir, quer como Cliente não registado, quer como Cliente Registado (ver ponto 1.1).

Antes da inclusão dos seus dados pessoais, deve ter lido e aceite a cláusula relativa aos dados pessoais e às condições de venda, verificando uma caixa estabelecida para o efeito.

Os dados pessoais que serão incorporados na nossa base de dados serão então solicitados para poder processar a encomenda e facilitar a entrega da compra. Os dados pessoais devem ser indicados com precisão para evitar confusões ou incidentes na transferência do(s) ou produto adquirido.

Uma vez preenchido o formulário de encomenda, a caixa de aceitação para termos de venda e política de proteção de dados deve ser verificada, e a encomenda deve ser confirmada clicando em "confirmar e pagar a ordem".

Para pagamentos com cartão de crédito ou débito, a cobrança será efetuada online, ou seja, em tempo real, através da porta de pagamento da instituição financeira correspondente, uma vez que se verifique que os dados comunicados estão corretos. Após a confirmação da transação, será enviada uma mensagem de correio eletrónico (acima indicada pelo Cliente) no prazo de 24 horas, informando-o da disponibilidade ou não do(s) produto(s) solicitado e assim confirmar a encomenda feita, que será cobrada ao Cliente de acordo com o método de pagamento acordado no momento da compra. Se a encomenda for confirmada, uma descrição da encomenda e o número de encomenda que garante que a compra foi feita corretamente será reportada no e-mail. A não receção desta mensagem pode dever-se a um problema transitório de comunicações de rede ou a um erro de dactilografia no endereço de e-mail comunicado. Em ambos os casos, é aconselhável que o cliente contacte market@correos.com.

No caso de o Cliente estar Registado, a encomenda será armazenada na sua Área Privada, onde poderá aceder à sua chave de acesso. Se o Cliente não estiver registado, com o e-mail indicado na compra do(s) produto(s) o número de encomenda e o rastreio das suas remessas serão enviados para que os localizem.

A Correos informará o Vendedor da parte da encomenda que a preocupa, uma vez que a Plataforma permite a compra de produtos a vários Vendedores na mesma ordem.

Em caso de rejeição da encomenda pelo Vendedor, o Vendedor é o único responsável.

O Vendedor compromete-se a que o stock de produtos disponibilizados ao Cliente na Plataforma esteja atualizado.

Os produtos adquiridos pelo Cliente serão enviados pelo Vendedor utilizando a etiqueta de envio que irá processar através da sua área de gestão privada.

Os clientes também podem fazer encomendas de diferentes Vendedores que serão agrupadas num único carrinho de compras recebendo informações sobre o estado das diferentes remessas associadas a essa compra.

 

1.3. Avaliação do Vendedor

A Correos disponibiliza aos Clientes, meios que lhes permitem avaliar os Vendedores e os Produtos por eles publicados após confirmação da receção dos produtos encomendados.

Por defeito, será classificado o Mercado de Produtos Postais (por categoria de Produtos: moda, artesanato, casa...) bem como os próprios Vendedores, tendo em conta as avaliações dos compradores, colocando nas primeiras posições os Produtos/Vendedores mais bem classificados. Enquanto os clientes podem selecionar outros critérios de classificação, tais como ordem alfabética, data de entrada na plataforma ou preço (para Produtos).

A página principal também mostrará os produtos mais recentemente publicados (de forma a informar o Cliente dos novos desenvolvimentos incorporados na Plataforma) juntamente com os mais bem classificados.

 

Os clientes terão o direito de filtrar os produtos pelo Vendedor, sempre que todos os Produtos disponíveis para o Vendedor na Plataforma sejam refletidos.

As coleções de produtos serão feitas temporariamente, informando-as no Gabinete de Apoio do Vendedor para aderirem aos produtos que considere adequados. A classificação ou classificação é realizada de acordo com critérios de avaliação e por atribuição de estrelas por os Clientes poderem pontuar de 0 a 5 estrelas. Do mesmo modo, poderão deixar opiniões. Ambos serão visíveis na plataforma. A este respeito, a Correos não assegura qualquer controlo da avaliação efetua pelos Clientes; apenas o armazena na Plataforma. No entanto, poderá ter de remover sem aviso prévio qualquer avaliação cujo conteúdo lhe tenha sido designado como ilegal ou que não se enquadre na moralidade, no costume ou na ordem pública de acordo com o disposto no n.º 2 destas condições. As avaliações realizadas pelo Cliente, e caso verifique a opção "mostrar os meus dados", os seus dados de identificação, serão visíveis para qualquer visitante da Plataforma.

O acesso à informação sobre os dados dos Vendedores pode ser encontrado na secção de vendedores, onde podem mostrar a sua identidade comercial.

1.4. Preços e meios de pagamento

1.4.1. Os preços do produto serão apresentados com IVA incluído. Antes do início do procedimento de compra da encomenda, será indicado o preço final da encomenda completa, incluindo impostos, aumentos ou descontos aplicáveis à sua oferta e quaisquer custos adicionais que lhe possam ser repercutidos.

Por cada uma das compras efetuas a cada vendedor por menos de 20 euros, os custos de envio serão de 2,99 euros se o envio for utilizado com a Norma Paq e 3,99 euros se o envio com Paq Premium ou o envio expresso for selecionado. Os custos de envio são gratuitos a partir de 20 euros.

A colocação da encomenda através do preenchimento do formulário de compra implica o cumprimento do preço oferecido e das condições de venda em vigor neste momento específico. Uma vez feita a encomenda, a compra será considerada aperfeiçoada na totalidade, com todas as garantias legais que cobrem o consumidor adquirente, e a partir desse momento os preços e condições serão contratuais de natureza, e não podem ser alterados sem o acordo expresso de Cliente e Vendedor.

1.4.2. Os clientes vão adquirir os Produtos na Plataforma pagando por cartões de débito ou crédito e PayPal.

1.4.3. Por favor, note que podem ocorrer, por vezes, atrasos no processo de pagamento e transação; o que pode resultar em atrasos de até 60 (60) dias úteis na cobrança da sua conta bancária ou na cobrança do seu cartão de crédito ou débito. A cobrança que o Cliente irá ver no seu cartão será presente em nome de Correos.

1.4.4. O cliente pode solicitar uma fatura à Correos, para além de diretamente ao Vendedor, através de market@correos.com onde correos processará esse pedido junto do Vendedor com o propósito de solicitar a emissão de tal fatura pelo Vendedor.

1.4.5. Em caso de não execução da Encomenda pelo Vendedor porque o Produto Contratado não está disponível, o Cliente deve ser informado desta indisponibilidade e deve poder recuperar sem demora injustificada os montantes pagos ao abrigo do mesmo. O valor a recuperar será a quantidade do produto que não está disponível na Plataforma. No caso de o Cliente fazer uma encomenda múltipla (vários produtos) apenas lhe será devolvido o valor do produto fora de stock.

1.4.6. Devido às práticas bancárias habituais, uma vez que tenha feito uma encomenda com cartão de crédito ou débito e o pagamento tenha sido autorizado, o emitente do cartão detido pelo Cliente conservará o valor total da Ordem. Se a Ordem for posteriormente rejeitada pelo vendedor ou anulada por qualquer outro motivo, o emitente do cartão não efetua a transferência para pagamento da Ordem, e em vez disso libertará o valor correspondente de volta na conta do titular do cartão. Isto pode durar entre 3 e 5 dias úteis (ou mais, dependendo do emitente do seu cartão). O Cliente concorda que nem a Correos nem o Vendedor relevante são responsáveis por um possível atraso por parte da entidade emissora do cartão detida pelo Cliente na liberação do valor da sua conta.

1.5. Atendimento ao Cliente

1.5.1. O Serviço Postal ao Cliente tentará resolver quaisquer problemas que o Cliente possa ter com a sua Encomenda. O Cliente pode contactar o Serviço de Apoio ao Cliente por escrito para o endereço: market@correos.com ou através do formulário de contacto fornecido pela Correos através do seu website www.correos.es.

Assim, se tiver algum problema com o mesmo, pode contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente conforme descrito no parágrafo anterior e um dos nossos Assessores de Atendimento ao Cliente tentará contactar o Vendedor para acompanhar o seu pedido.

1.5.2 O Cliente que não esteja satisfeito com a qualidade dos produtos vendidos por um Vendedor, pode fazer a sua reclamação nos termos estabelecidos na secção de condições para a venda de produtos.

1.6 Envios

As encomendas serão enviadas em modo Premium, com serviço postal paq Premium, com o serviço Paq Standard para envios responsáveis ou através dos serviços de Correio Expresso, caso exista a opção.

A Correos atua de acordo com a lei do serviço postal universal, dos direitos dos utilizadores e do mercado postal, bem como das suas regras de execução, bem como de outras regras aplicáveis. As condições para a prestação de serviços no âmbito do serviço postal universal são as estabelecidas e recolhidas ao nível regulamentar no plano de entrega de serviços postais universais aprovado pelo governo com a frequência, qualidade e âmbito territorial de entrega definidos.

O Cliente pode escolher se deve recebê-lo em casa, num correio ou num CityPaq. Certos produtos podem ter características que não podem entregá-los em todas as modalidades; nesse caso, será especificado no próprio cartão do produto.

O serviço de navegação será prestado em todo o continente e nas Ilhas Baleares, de segunda a sexta-feira, excluindo feriados nacionais.

Os prazos máximos para a primeira entrega ou colocação à disposição do destinatário nos Correios para uma expedição normal são entre 24 e 48 horas de trabalho, dependendo do ponto de destino do Paq Premium e 48 e 72 horas para o Paq Standard, dependendo da origem e destino.

Para efeitos do cálculo do prazo de entrega, não serão contados aos sábados.

No método de entrega em casa, as remessas serão entregues no Endereço do Destinatário fornecido pelo Cliente, embora não necessariamente ao Destinatário Pessoalmente Designado. O Cliente será responsável pelos dados fornecidos pelos destinatários, confirmando a sua veracidade e autenticidade.

Nos casos em que, devido ao peso, volume do pacote ou características do imóvel onde a entrega deve ser feita, não foi possível escoar, será feita à porta da rua ou aos Correios que tenha no destino, após acordo com o Destinatário.

A Correos reserva-se o direito de modificar os horários acordados para entregas ou recolhas, dependendo das suas próprias necessidades organizacionais.

A entrega será feita no endereço indicado, sob assinatura:

  • Se a entrega for solicitada em Casa: será entregue no endereço do Cliente, mediante aviso via SMS e/ou e-mail. Este serviço tem duas tentativas de entrega associadas a ele, e no caso de não ser entregue, permanecerá nos Correios à sua disposição por 15 dias de calendário.
  • Se a entrega for solicitada no Office: será entregue no Correio designado pelo cliente. Neste caso, o cliente será notificado da sua chegada ao Instituto por SMS e/ou e-mail. O pacote permanecerá nos Correios por 15 dias de calendário.
  • A obrigação de comunicar por SMS e/ou e-mail que assume Correos, entrará em vigor a partir das 9:00 horas e das 21:00 de segunda a sexta-feira e das 9:00 às 14:00 aos sábados.
  • O Cliente reconhece expressamente que o envio por SMS e/ou e-mail e-mails dentro dos parâmetros acordados (hora e dias) não garante que tais comunicações sejam recebidas pelos destinatários dentro dos parâmetros indicados, pelo que em nenhum caso o correio qualquer não recibo seja atribuído à Correos.
  • O Cliente afirma expressamente, e garante à Correos, que os dados do número de telemóvel e/ou do e-mail lhe foram fornecidos pelo destinatário, e que tem o seu consentimento inequívoco para utilizar esses dados para comunicações SMS e/ou e-mail dando notícias sobre a chegada do seu envio.
  • Representa e garante expressamente o cliente, que o destinatário sabe e assume a possibilidade de a comunicação por SMS e/ou e-mail poder chegar-lhe fora dos horários e dias acordados, por motivos fora dos Correios. O Cliente isentará a Correos de qualquer responsabilidade decorrente direta ou indiretamente do momento da receção pelo destinatário do SMS e/ou e-mail que a Correos envia em conformidade com as obrigações assumidas com o cliente para o efeito.
  • O Cliente terá informações sobre o estado dos seus envios através da Correos Online(es),informação automática de devolução de ficheiros e do seu parceiro nos Serviços Comerciais. Também pode fazer perguntas no telefone 915 197 197. Estas informações consistirão no pormenor da data e hora do estado da expedição: admitido, tentado entregado, entregue e devolvido, indicando, se aplicável, as causas da devolução ou não entrega e as medidas tomadas. As informações de entrega serão fornecidas no dia seguinte ao evento para os principais destinos e, com um dia adicional para envios para locais com menos de 10.000 habitantes.

Se o envio da encomenda tiver sido gerido através da Correos Express, as condições estarão em conformidade com as estabelecidas no seguinte link: https://www.correosexpress.com/web/correosexpress/terminosycondicionesdetransporte

2.- REGRAS DE CONDUTA

Para que a utilização dos recursos oferecidos pela Plataforma seja compatível com os objetivos da Plataforma e, ao mesmo tempo, respeito pelo resto dos seus Clientes, e com terceiros fora do Mesmo, devem ser respeitadas as seguintes regras de conduta:

2.1 No que diz respeito aos conteúdos que o Cliente incorpora na Plataforma e às mensagens que envia aos Vendedores:

2.1.1 Deve certificar-se de que tem os direitos e/ou permissões necessários para incorporar e partilhar tais conteúdos no âmbito da Plataforma. Em particular, não incorporará conteúdos que se refiram a dados pessoais de outros Clientes da Plataforma ou de terceiros sem o consentimento dos afetados.

2.1.2 Abster-se-á de incorporar conteúdos ou direcionar mensagens aos Vendedores ou de se referir a outros Clientes da Plataforma:

i Que sejam contrárias à lei, moralidade, bons costumes, ordem pública estabelecida ou para fins ilícitos, proibidos ou que possam ser prejudiciais aos direitos e interesses de outros Clientes da Plataforma ou de terceiros.

ii Que, sem se enquadrarem no número anterior, possam ser considerados como difamatórios, irritantes ou simplesmente desconsiderados para pessoas ou instituições; ou, de alguma forma, pode ser identificado com casos de discriminação contra pessoas com base no seu nascimento, raça, etnia, sexo, religião, opinião ou qualquer outra circunstância pessoal ou social.

iii Questionar ou questionar o bom nome, profissionalismo e/ou projeção social das atividades levadas a cabo pela Correos. Em particular, a Plataforma não pode ser utilizada para canalizar reclamações ou reclamações relacionadas com os produtos e serviços comercializados pela Correos.

iv Aludindo ao jogo e às apostas em ambientes virtuais, pornografia, sex-shops e produtos eróticos, telefones eróticos, prostituição e/ou instalações alternativas, tarots, vidência, esooterianismo, fabrico, cultivo e venda e/ou utilização de drogas tóxicas, estupefacientes ou substâncias psicotrópicas.

2.1.3 Não irá copiar, distribuir o conteúdo incorporado por outros Clientes da Plataforma fora do âmbito da Plataforma, exceto quando for expressamente permitido quando tiver sido ativada a "partilha" ou funcionalidade semelhante.

2.1.4 Não irá recolher ou armazenar informações pessoais de outros Clientes da Plataforma ou de terceiros, nem os comunicará a terceiros. Em particular, os Clientes devem abster-se de assediar ou perturbar outros Clientes da Plataforma ou terceiros.

2.1.5. Notificar, sem demora injustificada, a presença na Plataforma de qualquer informação e conteúdo que viole as disposições das condições gerais desde que estes tomaram conhecimento desta situação através da funcionalidade habilitada para o efeito no ambiente da Plataforma, juntamente com cada uma das promoções e seus comentários, ou notificando o Administrador da Plataforma através de market@correos.com de email. A Correos reserva-se o direito de eliminar ou modificar qualquer conteúdo que considere inadequado ou ilegal.

Estes critérios são, se for caso disso, os comentários que são apresentados pelos vendedores, em resposta aos comentários que lhe são apresentados.

 

  1. PROPRIEDADE INTELECTUAL E INDUSTRIAL

Correos é o proprietário ou, se for caso disso, autorizado pelo legítimo proprietário, de todos os direitos de autor, marcas comerciais, propriedade intelectual, saber como, e quaisquer outros direitos relacionados com a Plataforma, bem como os programas informáticos necessários para a sua implementação e a informação que obtém sobre o mesmo.

A utilização dos produtos e serviços oferecidos pela Correos não confere ao Vendedor ou ao Cliente qualquer direito ou licença dos mesmos, sobre o software necessário para a prestação dos serviços ou sobre a informação técnica de acompanhamento dos serviços.

O vendedor é obrigado a observar e respeitar limitações contratuais e técnicas relacionadas com a utilização da Plataforma.

O Vendedor e o Cliente reconhecem a propriedade e os direitos de autor dos Correios no que diz respeito à Plataforma e programas conexos.

O vendedor autoriza e concede gratuitamente à Correos, e durante a vigência do Contrato, uma licença não exclusiva e não transferível para a utilização de marcas comerciais, logótipos, nomes comerciais, nomes de domínio e sinais distintivos exclusivamente e exclusivamente para utilização pelos Correios para a promoção de produtos na Plataforma.

O vendedor garante que tem os direitos, licenças, licenças e autorizações dos proprietários de direitos de propriedade intelectual e industrial que afetam os produtos por si oferecidos, e assume que será a sua única conta pagar quaisquer outros direitos de propriedade intelectual e pagar os direitos e indemnizações por tais conceitos.

O Vendedor responsabilizará a Correos por ações ou reclamações que possam vir de titulares de direitos de propriedade intelectual para os produtos que oferece na Plataforma

O vendedor não pode utilizar o nome, o logótipo ou qualquer sinal ou material distintivo que lhe seja fornecido pela Correos para o cumprimento das obrigações decorrentes do presente Contrato, fora das circunstâncias e finalidades do mesmo, ou após o termo do presente Contrato.

 

4 PROTEÇÃO DE DADOS

A CORREOS tratará os seus dados pessoais de forma a tratar o seu registo como utilizador e gerir as suas encomendas, avaliar a qualidade dos serviços oferecidos e o envio de comunicações comerciais que possam ser do seu interesse.

A base desse tratamento é: a execução de um contrato em caso de registo e processamento da encomenda; consentimento em caso de encaminhamento de comunicações comerciais e publicação da sua avaliação de qualidade dos produtos adquiridos na Plataforma e o interesse legítimo em realizar inquéritos de satisfação sobre os seus produtos e serviços, e envio de ofertas e promoções do Mercado correos ou outros produtos ou serviços semelhantes ao Mercado correos.

Recordamos que pode exercer os direitos de acesso, eliminação, retificação, limitação, oposição e portabilidade, conforme explicado nas informações adicionais que pode consultar no seguinte link https://www.market.correos.es/politica-de-proteccion-de-datos

 

  1. Links

A inclusão pelo Cliente e Vendedor de links para qualquer site fora da Plataforma Postal é estritamente proibida.

Em caso de ligações ou hiperligações a outros sites da Internet, a Correos não exercerá, em caso algum, qualquer controlo sobre tais sites e conteúdos. Em caso algum correos assumirá qualquer responsabilidade pelo conteúdo de qualquer ligação pertencente a um site da Plataforma de terceiros, nem garantirá a disponibilidade técnica, qualidade, fiabilidade, precisão, amplitude, veracidade, validade e constitucionalidade de qualquer material ou informação contida em tais hiperligações ou outros sites da Internet. Da mesma forma, a inclusão destas ligações externas não implicará qualquer tipo de associação, fusão ou participação com as entidades ligadas.

Isto pode resultar no encerramento da conta Cliente ou Vendedor, conforme estabelecido nas presentes Condições Gerais.

 

6.- INCUMPRIMENTO DAS CONDIÇÕES GERAIS

6.1 A Correos pode adotar as regras e medidas de segurança que considere adequadas a qualquer momento para garantir que o acesso e participação dos Clientes da Plataforma sejam desenvolvidos de acordo com as presentes Condições Gerais e sujeitos às disposições dos regulamentos em vigor.

A qualquer momento, a Correos poderá requerer ao Cliente a informação que considere necessária para verificar o cumprimento de qualquer uma destas condições. Sem a necessidade de cumprir ou realizar quaisquer formalidades ou comunicações prévias, o Administrador da Plataforma pode, a qualquer momento:

(i) Bloquear temporariamente ou remover permanentemente as informações e conteúdos que incorporou na Plataforma quando tiver a suspeita ou a certeza de que podem violar as disposições das condições gerais e/ou dos regulamentos legais aplicáveis.

(ii) Restringir ou suspender a participação em qualquer Plataforma do Cliente, incluindo expulsá-la definitivamente em caso de violação de qualquer uma das condições gerais e/ou regulamentos legais aplicáveis.

No caso dos Vendedores, a Correos comunicará com razão a decisão de restringir ou suspender a prestação dos seus serviços relacionados com os bens ou serviços específicos oferecidos pelo referido Vendedor. Os e-mails caso cesse a prestação de todos os seus serviços a um Vendedor, irá notificá-lo com razão com pelo menos 30 dias de antecedência da decisão, a menos que a pessoa afetada tenha violado repetidamente as condições gerais, o que, nesse caso, não se aplicará ao período indicado. O vendedor pode esclarecer os factos e circunstâncias no âmbito do procedimento interno de tratamento de reclamações previsto no ponto 6.2.

Sempre que o raciocínio da restrição, suspensão ou rescisão se baseie numa obrigação legal ou regulamentar, o prazo indicado não é aplicável. Do mesmo modo, não é aplicável se o direito de rescisão for invocado nos termos do direito nacional e nos termos da legislação da UE que permita a rescisão imediata no caso de, tendo em conta todas as circunstâncias do caso em particular e pesar os interesses de ambas as partes, a continuidade da relação contratual não puder ser razoavelmente esperada até à rescisão acordada ou até ao termo do período de notificação (por exemplo, por exemplo). , conteúdo ilegal ou inadequado, segurança de um bem ou serviço, contrafação, fraude, malware, spam, violações da segurança de dados, outros riscos de cibersegurança, etc.)

 

Correos perseguirá a violação destas condições, bem como qualquer uso indevido da Plataforma, exercendo todas as ações civis e criminais que possam corresponder à sua lei.

6.2 A Correos disponibilizará ao Vendedor o sistema interno de reclamações de processamento, a fim de dar resposta aos sinistros relativos aos serviços prestados através da Plataforma.

O Vendedor que assim o desejar, poderá transferir a sua reclamação através do seu back office, onde terá uma conversa online onde poderá submeter a sua reclamação

 

Os e-mails no prazo de 15 dias processarão as reclamações apresentadas pelo vendedor e responderão com base nos princípios de transparência e igualdade de tratamento aplicados a situações equivalentes, tratarão os créditos de forma proporcional em relação à sua importância e complexidade.

 

  1. CONDIÇÕES PARA A VENDA DE PRODUTOS

7.1.- Entrega do Produto

O vendedor responsável pela venda do produto é sempre o Vendedor De Ofertas.

 

A relação jurídica correspondente à compra e venda dos Produtos é entre o Cliente e o Vendedor a que faz a sua Encomenda. A Correos não tem qualquer controlo sobre os Vendedores ou os Produtos que oferecem, pelo que a Correos não assume qualquer responsabilidade que possa ser da responsabilidade dos Vendedores.

 

(i) A Correos não é responsável ou oferece qualquer garantia de que os Produtos ou serviços solicitados aos Vendedores através da Plataforma são das características ou qualidade esperadas pelo Cliente.

É da responsabilidade do Cliente verificar se o Produto recebido é o adquirido, bem como o bom estado dos bens (qualidade e quantidade) no momento da entrega efetiva. Se o Cliente detetar algum incidente, deve notificar o Vendedor do Produto do motivo do incidente.

A CORREOS enviará ao Vendedor em causa as notificações de incidentes que recebe através do Site da Plataforma num prazo máximo de sete dias a partir da entrega efetiva do Produto.

(ii) O Correio não garante que os Vendedores aceitem todas as encomendas dos Clientes, que podem rejeitar por qualquer motivo. Pedimos aos Vendedores que notifiquem imediatamente os Clientes da rejeição através dos canais que a Plataforma disponibiliza a eles ou transmitindo-os à Correos por qualquer dos meios permitidos.

iii Os produtos dos vendedores podem ser comercializados nos países em que a plataforma correos do mercado opera.

(iv) As vendas online são válidas e aplicáveis a Espanha e Portugal

v Os vendedores e compradores são responsáveis pelo cumprimento de todas as leis e outros regulamentos aplicáveis à venda em cada país. (iv) As disposições acima referidas não afetam os direitos legais dos seus Clientes aos Vendedores.

7.2.- Reclamações de produtos defeituosos

Qualquer reclamação deve ser processada pelo Cliente antes do Vendedor responsável pela venda. O vendedor é responsável pela reparação ou substituição de produtos defeituosos. Por isso, se o Cliente não estiver satisfeito com a qualidade dos Produtos entregues por um Vendedor e pretender um reembolso, redução proporcional do preço ou qualquer outro tipo de compensação, deve contactar diretamente o Vendedor que lhe vendeu o Produto tentando chegar a um acordo. Esta mediação não garante o reembolso ou compensação de qualquer produto, uma vez que a decisão final é do Vendedor.

No entanto, a CORREOS pode tomar medidas contra um Vendedor que não forneça corretamente os seus serviços.

No caso de o Cliente ter de devolver um produto, o Cliente suportará o custo de envio de tal devolução.

7.3.- Retirada

De acordo com o disposto na legislação em vigor, o direito de retirada dos Clientes não é aplicável em certos casos, tais como, por exemplo, ordens relativas a: (i) o fornecimento de mercadorias que possam deteriorar-se ou caducar rapidamente; ii o fornecimento de mercadorias seladas que não sejam adequadas para a sua devolução por razões de proteção da saúde ou de higiene e que tenham sido dessaldos após o parto.

As obrigações decorrentes dos regulamentos que regulam os direitos do Cliente e do consumidor são assumidas pelo Vendedor.

O Vendedor deve conferir ao consumidor o direito de se retirar do contrato devolvendo as suas compras no prazo de 14 dias. Em caso de devolução do produto sem a sua embalagem original, e de acordo com o pressuposto, o produto pode ser amortizado.

O prazo de retirada expirará 14 dias a contar do dia em que o consumidor ou um terceiro por si indicado, com a nãoão a transportadora, receber o bem.

Caso, na mesma ordem, o Cliente tenha adquirido vários bens que lhe tenham sido entregues separadamente, o prazo de levantamento expirará em 14 dias a contar do dia em que o consumidor ou terceiro por si indicado, com além da transportadora, receber o último desses bens.

Para exercer o direito de levantamento em relação aos produtos adquiridos exclusivamente na plataforma www.market.correos.es, o Cliente deve expressar ao Vendedor a sua decisão inequívoca de retirar-se do contrato para o qual deve contactar o Vendedor através dos seus dados de contacto que constarão no cartão do vendedor, que informarão sobre como exercer tal retirada, bem como as consequências do exercício do referido direito.

No caso de o Vendedor não ter recebido o pagamento pela Correos relativamente à compra de um produto em que um Cliente pretende exercer o seu direito de levantamento, e desde que ocorra dentro do prazo legalmente estabelecido, o Vendedor deve comunicar esse facto à Correos para proceder à devolução económica ao Cliente.

7.4.- Reclamações

Os litígios são resolvidos diretamente entre o cliente e o Vendedor.

O Cliente e o Vendedor tentarão, em todos os meios, chegar a uma resolução amigável do litígio.

Dependendo do caso, o diferendo declarado dará origem quer ao encaminhamento do Produto solicitado, quer à restituição do mesmo.

No caso de o Vendedor e o Cliente serem empresários e consumidores, respectivamente, nos termos do Regulamento (UE) 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho de 21 de maio de 2013, a Comissão Europeia disponibiliza uma plataforma extrajudicial de resolução de litígios online disponível no seguinte link: http://ec.europa.eu/consumers/odr e através da qual os consumidores podem apresentar os seus pedidos.

 

8.- RESPONSABILIDADES

8.1- Responsabilidade da CORREOS.

Correos não será responsável, em caso algum, por:

  1. Não cumprir quaisquer regras aplicáveis que o Cliente possa incorrer no seu acesso à Plataforma e/ou utilização das informações nelas contidas. Também não é responsável pelo uso ilícito que terceiros podem fazer de marcas, nomes de produtos, marcas comerciais ou não que, não pertencentes à Correos, apareçam na Plataforma.
  2. As informações fornecidas na Plataforma sobre os Vendedores, uma vez que estas informações são fornecidas por eles.
  3. Os atos e omissões de prestadores de serviços de terceiros, independentemente de esses terceiros terem ligações contratuais com a Correos.
  4. Interrupções de serviço causadas por fornecedores de acesso ou condições transitórias da Internet, ou por problemas decorrentes do sistema informático, software de conexão ou navegação, rede telefónica, ADSL, cabo, satélite e qualquer outra infraestrutura de transporte ou comunicações.
  5. Alterações causadas por interferência voluntária e/ou involuntária e/ou utilização indevida dos mesmos programas e/ou programas, por exemplo, vírus, falhas de servidores, eliminação de ficheiros, danos na base de dados, incêndios, explosões, inundações, ações violentas de terceiros, problemas elétricos (excesso ou falta de corrente), ou qualquer outro que afete ou possa afetar o funcionamento do equipamento do servidor e/ou das informações aí armazenadas.
  6. Falhas no servidor do cliente resultantes de uma utilização excessiva ou errada dos recursos ou recursos do servidor do cliente atribuídos ao servidor do cliente, ataques externos, falhas de hardware ou software, e similares.
  7. Falhas causadas por mau funcionamento do servidor, endereços de e-mail do Vendedor e falha na comunicação aos Correios para alterações nos endereços eletrónicos, desinformação devido à negligência do Vendedor.
  8. Circunstâncias para além do Controlo dos Correios, incluindo, sem limitação, as motivadas por força maior, tais como perda acidental de informação devido a qualquer causa fora dos Correios, imparidades do equipamento terminal do Vendedor devido ao uso indevido de responsabilidade do Vendedor, bem como erros ou defeitos nas configurações do cliente ou similares.
  9. Danos de qualquer tipo que o Vendedor ou terceiros possam sofrer, que causem falhas, ou desconexões em redes de telecomunicações, e/ou por razões imputáveis a prestadores de serviços de terceiros.
  10. Os produtos adicionados na plataforma ou possíveis incidentes, declinando a responsabilidade no Vendedor.
  11. Atraso ou incumprimento se for atribuível a circunstâncias fora do nosso controlo razoável. Esta disposição não afeta o direito do Cliente de receber o Produto dentro do prazo razoável estimado ou de receber o reembolso adequado no caso de o Vendedor não poder fornecer a Encomenda dentro do prazo estabelecido por qualquer motivo fora do nosso controlo razoável, embora a responsabilidade nestes casos seja exclusiva do Vendedor.
  12. A Correos não assume qualquer responsabilidade pelas ofertas, ações, produtos e conteúdos dos Vendedores.

 

8.2 Promoção, marketing e venda.

A Correos não se responsabiliza direta ou indiretamente por quaisquer informações, conteúdos, declarações e expressões que contenham os produtos comercializados pelo Vendedor,

 

8.3 Responsabilidade.

O Cliente e o Vendedor comprometem-se a recorrer aos serviços e utilidades oferecidos pela Correos através da Plataforma de acordo com a lei, aviso legal, as condições particulares publicadas para determinados serviços e outros avisos e instruções que lhes são dados, bem como com moral geralmente aceite e bons costumes e ordem pública.

Cada um será responsável por quaisquer danos causados à Correos, a outros Vendedores, Clientes da Plataforma ou a qualquer outro terceiro pela violação de qualquer uma das condições gerais. Em particular, estará a responder pela informação e conteúdo que, se aplicável, incorpora a Plataforma.

Os clientes e vendedores detêm a Correos, os seus administradores, administradores, representantes e funcionários incólumes por qualquer reclamação ou pedido por terceiros por violação das condições gerais e outras políticas que sejam entendidas como incorporadas ou por violação de quaisquer leis ou direitos de terceiros.

Clientes e Vendedores comprometem-se a não reproduzir, copiar, distribuir, executar atos de comunicação pública, transformar ou modificar o conteúdo da Plataforma, incluindo marcas, nomes comerciais ou sinais distintivos, a menos que autorizados pelo titular do direito, ou manipular ou alterar de alguma forma os "direitos de autor" e outros dados de identificação da reserva de direitos.

Devem abster-se de obter ou tentar obter o conteúdo utilizando mecanismos diferentes daqueles que, se for caso disso, lhes tenham sido disponibilizados ou, em geral, os que são habitualmente utilizados na Internet, desde que, estes últimos, não representem um risco de danos ou desativação da plataforma e/ou do seu conteúdo.

A responsabilidade pela determinação dos conteúdos e serviços acedidos por menores cabe aos responsáveis. Como é possível através da Internet aceder a conteúdos que possam ser inadequados para menores, os Clientes são informados da existência de software que permite limitar ou controlar os conteúdos a que os menores podem aceder.

8.4 Rescisão da relação.

As causas da rescisão da relação entre Correos e o Vendedor, serão as reguladas no Contrato de Prestação de Serviços Postais e Telégrafos assinado entre as partes

Uma vez que a relação seja extinta, Correos não manterá a informação fornecida ou gerada pelo Vendedor na Plataforma.

 

9.-NULIDADE PARCIAL. Demissão

Se qualquer cláusula incluída nestas Condições Gerais for declarada, total ou parcialmente, nula ou ineficaz, tal nulidade ou ineficácia afetará apenas essa disposição ou a parte dela que é nula ou ineficaz, subsistindo as condições gerais em tudo o resto, tendo tal disposição, ou a parte dela afetada, não colocando.

A Correos não pode exercer nenhum dos direitos e poderes conferidos neste documento, o que não implica, em caso algum, a sua renúncia, salvo o reconhecimento expresso por escrito da Correos. A omissão da Correos em exigir o estrito cumprimento de qualquer termo contratual em uma ou mais ocasiões não o privará do direito de exigir o estrito cumprimento da(s) obrigação contratual(s) a posteriori.

 

10.- MEDIAÇÃO

Em conformidade com o Regulamento (UE) 2019/1150 e com o objetivo de resolver os litígios que possam surgir entre os Correios e o Vendedor decorrentes da prestação dos serviços de internamento online descritos nestas condições gerais e, bem como alegações que não tenham sido resolvidas através do sistema de processamento interno, a Correos está em condições de cooperar com os mediadores para chegar a acordos de resolução extrajudiciais de litígios entre as partes.

 

A mediação como um processo de resolução de litígios confidencial e voluntário não implica uma obrigação, devendo, em todo o caso, as partes agir sob o princípio da boa fé. A proposta de mediadores dos Correios com a qual está disposta a colaborar não impede a liberdade de nomear conjuntamente um mediador da sua escolha.

 

Qualquer tentativa de chegar a um acordo através da mediação não prejudica o direito de iniciar um processo judicial a qualquer momento.

 

Jurisdição

Estas condições gerais são regidas pela lei espanhola. Para qualquer litígio que possa surgir relacionado com a Plataforma será competente o capital dos Tribunais de Madrid, dispensando expressamente o utilizador de qualquer outra jurisdição que lhe possa corresponder, exceto a jurisdição no caso dos consumidores.

 

 

 

*A tradução é feita automaticamente. O documento tem validade legal apenas em espanhol.