*A tradução é feita automaticamente. O documento tem validade legal apenas em espanhol.
Atualizado em 25 de abril de 2022


TERMOS E CONDIÇÕES DO SERVIÇO "MERCADO CORREOS".
Estes Termos e Condições são compostos das seguintes seções:

1. Condições gerais do Mercado Correos aplicáveis a clientes e vendedores
2. Condições particulares do Mercado Correos aplicáveis aos clientes
3. Condições particulares do Mercado Correos aplicáveis aos vendedores


3. CONDIÇÕES GERAIS DO MERCADO DE CORREOS APLICÁVEIS AOS VENDEDORES.

O uso ou disposição dos produtos dos Vendedores na Plataforma implica a aceitação total por eles, de todos os Termos e Condições da Plataforma cada vez que for acessado, portanto, se eles não concordarem com nenhuma das condições aqui estabelecidas, você não deve usar ou aceitar o descarte de seus produtos nesta Plataforma.

Antes do uso da Plataforma, o Vendedor deve ter assinado o contrato correspondente com o CORREOS, que contemplará, entre outros aspectos, a remuneração pela participação na Plataforma.

O CORREOS reserva-se o direito de modificar a qualquer momento estes Termos e Condições e quaisquer outras condições gerais ou específicas, regulamentos, instruções ou avisos que possam ser aplicados. Além disso, o CORREOS reserva-se o direito de suspender, interromper ou parar de operar na Plataforma a qualquer momento.

Qualquer modificação será realizada com pelo menos 15 dias de aviso prévio (que pode ser maior se as novas condições exigirem que o Vendedor faça adaptações técnicas ou comerciais).

As alterações na redação não devem ser entendidas como uma modificação na medida em que não alterem o conteúdo e o significado das condições.

O Vendedor terá o direito de poder encerrar o relacionamento no prazo de 15 dias após a notificação de modificações nos termos, a menos que ele renuncie ao referido período inequivocamente, sendo assim entendido no caso do Vendedor, por exemplo, quando proceder à inclusão da oferta de novos produtos na Plataforma (nenhuma renúncia será compreendida quando o período de notificação for superior a quinze dias, porque as modificações nos Termos e Condições exigem que o Vendedor faça ajustes técnicos significativos ou nos casos e na medida em que a modificação precisa ser aplicada sem considerar o período de notificação por obrigação legal ou regulamentar).

3.1 ACESSO À PLATAFORMA

CORREOS fornecerá ao Vendedor que gerencia diretamente seus produtos acesso a uma área de gestão privada ou BackOffice a partir do qual eles podem gerenciar os pedidos associados às vendas de seus produtos feitos na Plataforma.

O Vendedor, uma vez que tenha assinado anteriormente o contrato correspondente entre as partes também fornecendo as informações necessárias para publicar seu arquivo Seller na plataforma e isso foi publicado, ele receberá um e-mail com informações sobre como gerenciar seu catálogo e pedidos associados às vendas na plataforma. Você também receberá acesso ao seu BackOffice do Vendedor, bem como a senha temporária de acesso exclusivo a ele, uma vez que uma vez que você acessar o sistema, ele pedirá que você altere a senha para quem você escolher.

O Vendedor concorda expressamente em equiparar legalmente o uso da senha de acesso à Plataforma à sua assinatura, de modo que as operações realizadas sejam consideradas, em qualquer caso, válidas e será entendido que foram realizadas pelo Vendedor, produzindo plenos efeitos legais.

O Vendedor é responsável pela custódia da senha. O Vendedor será responsável pelas consequências ou danos que um uso fraudulento ou inadequado deles pode causar.

Serão feitas coletas temporárias de produtos, informando-os principalmente no BackOffice do Vendedor para aderir a eles com os produtos que julgar apropriados.

Os vendedores devem validar que as informações dos produtos na Plataforma são precisas e verdadeiras. Tanto a descrição, o preço indicado, quanto os impostos aplicáveis, serão estabelecidos pelos Vendedores sob sua exclusiva responsabilidade.

3.2 VENDA DE PRODUTOS

A CORREOS informará ao Vendedor a parte do pedido que corresponde a ele feito pelo Cliente, uma vez que a Plataforma permite a compra de produtos de vários Vendedores no mesmo pedido.

Em caso de rejeição do pedido pelo Vendedor, o Vendedor é o único responsável pelo Cliente.

O Vendedor assume que o estoque de produtos disponibilizados ao Cliente na Plataforma está atualizado. Se o CORREOS corresponder à gestão das ações do Vendedor, a CORREOS manterá devidamente informado das necessidades de estoque do Vendedor, que devem ser atendidas de acordo com os compromissos alcançados entre as partes.

Os Produtos adquiridos pelo Cliente serão despachados pelo Vendedor utilizando o rótulo de envio que será processado através de sua área de gestão privada ou pela CORREOS de acordo com a classificação de Vendedores indicada no ponto 1.

Em caso de rejeição de um pedido, os Vendedores devem comunicar a rejeição imediatamente aos Clientes através dos canais que a Plataforma disponibiliza a eles ou transmitindo-a ao CORREOS por qualquer um dos meios permitidos.

Em Em caso de não execução da Ordem pelo Vendedor devido ao fato de o Produto contratado não estar disponível, o Cliente deve ser devidamente informado dessa falta de disponibilidade e o Vendedor assume que o Cliente deve ser capaz de recuperar sem qualquer atraso indevido as quantias pagas sob ele. O valor a ser recuperado será a quantidade do produto que não está disponível na Plataforma. Caso o Cliente coloque um pedido múltiplo (vários produtos) apenas a quantidade do produto fora do estoque será reembolsada.

O Vendedor deve atender às reclamações e incidentes de seus produtos feitos pelos Clientes, bem como atender ao Direito de Saque do Cliente quando for o caso, de acordo com as normas vigentes, bem como informar sobre a forma de exercer essa retirada e as consequências do seu exercício.

As obrigações derivadas das normas que regem os direitos do Cliente e do consumidor devem ser assumidas pelo Vendedor.

Caso o Vendedor não tenha recebido o pagamento pelo CORREOS referente à compra de um produto no qual um Cliente afirma exercer seu direito de saque, e desde que isso ocorra dentro do prazo legalmente estabelecido, o Vendedor deve comunicar esse fato ao CORREOS para que ele prossiga para fazer o retorno econômico ao Cliente.

3.3 TÉRMINO DO RELACIONAMENTO.

As causas do término da relação entre correos e vendedor, além das indicadas nestes Termos e Condições, serão as regulamentadas no contrato vigente anteriormente assinado entre as partes.

Uma vez terminado o relacionamento, o CORREOS não manterá as informações fornecidas ou geradas pelo Vendedor na Plataforma.

3.4 VIOLAÇÃO DAS CONDIÇÕES GERAIS

Com base nas disposições do ponto 1.5, a CORREOS comunicará a decisão de restringir ou suspender a prestação de seus serviços relacionados aos bens ou serviços específicos oferecidos pelo referido Vendedor. CORREOS no caso de encerrar a prestação de todos os seus serviços para um Vendedor, irá notificá-lo com razões com pelo menos trinta dias de antecedência da decisão, a menos que a parte afetada tenha violado repetidamente os Termos e Condições, que, nesse caso, não aplicarão o período indicado. O Vendedor pode prestar esclarecimentos sobre os fatos e circunstâncias no âmbito do procedimento interno de processamento de reclamações estabelecido abaixo.

Quando o motivo da restrição, suspensão ou rescisão for baseado em uma obrigação legal ou regulamentar, o período indicado não se aplicará. Também não se aplica quando o direito de rescisão for invocado de acordo com a legislação nacional e de acordo com a legislação da União que permita a rescisão imediata no caso de, tendo em conta todas as circunstâncias do Em um caso específico e pesando os interesses de ambas as partes, a continuação da relação contratual não pode ser razoavelmente esperada até a rescisão acordada ou até o término do período de notificação (por exemplo, conteúdo ilegal ou inadequado, segurança de um bem ou serviço, falsificação, fraude, programas maliciosos, spam, violações de segurança de dados, outros riscos à segurança cibernética, etc.)

A CORREOS buscará a violação destes Termos e Condições, bem como qualquer uso indevido da Plataforma, exercendo todas as ações civis e penais que possam corresponder a ela por lei.

O CORREOS disponibilizará ao Vendedor o sistema interno de processamento de sinistros, para quitar sinistros em relação aos serviços prestados através da Plataforma.

O Vendedor que assim desejar, pode transferir sua reclamação através de seu Backoffice onde você terá um chat on-line onde você pode enviar sua reclamação

Correos no prazo de 15 dias processará as reclamações apresentadas pelo vendedor e responderá com base nos princípios de transparência e tratamento igualitário aplicados a situações equivalentes, tratará as reivindicações de forma proporcional em relação à sua importância e complexidade.

3. 5 PROPRIEDADE INTELECTUAL E INDUSTRIAL

O Vendedor autoriza e concede CORREOS gratuitamente, e durante o período de duração do Contrato, uma licença não exclusiva e intransferível para uso das marcas, logotipos, nomes comerciais, nomes de domínio e sinais distintivos única e exclusivamente para uso da CORREOS para a promoção dos produtos na Plataforma.

O Vendedor garante que possui os direitos, licenças, licenças e autorizações dos detentores de direitos de propriedade intelectual e industrial que afetam os produtos por ele oferecidos, e assume que será às suas custas exclusivas o pagamento de qualquer outro direito de propriedade intelectual e industrial e o pagamento dos direitos e indenizações por tais conceitos.

O Vendedor isentará a CORREOS de responsabilidade a terceiros por ações ou reivindicações que venham de detentores de direitos de propriedade intelectual e industrial sobre os produtos oferecidos na Plataforma.

O Vendedor não pode fazer uso do nome, logotipo ou qualquer sinal ou material distinto fornecido pela CORREOS para o cumprimento das obrigações decorrentes deste Contrato fora das circunstâncias e finalidades deste Contrato, nem uma vez que a validade do mesmo tenha terminado.

3.6 MEDIAÇÃO

Em conformidade com o Regulamento (UE) 2019/1150 e a fim de resolver disputas que possam surgir entre correos e o Vendedor decorrentes da prestação de serviços de internação on-line descritos nestas condições gerais e, bem como aquelas Alegações que não foram resolvidas através do sistema de processamento interno, a Correos está em posição de cooperar com os mediadores para chegar a acordos extrajudicials para a resolução de disputas entre as partes.

A mediação como um processo confidencial e voluntário para resolução de conflitos não implicará uma obrigação, e as partes devem agir em qualquer caso, sob o princípio da boa-fé. A proposta de mediadores da Correos com quem está disposta a colaborar não impede a liberdade de nomear conjuntamente um mediador de sua escolha.

Qualquer tentativa de chegar a um acordo através da mediação será sem prejuízo do direito de iniciar um processo judicial a qualquer momento.

3.7 PROTEÇÃO DE DADOS

Em conformidade com as normas aplicáveis sobre a proteção de dados pessoais, informamos que os dados pessoais serão processados pela Sociedad E Correstatalos y Telégrafos S.M.E (doravante, "CORREOS") com o NIF A-83052407 e escritório registrado na Calle del Conde de Peñalver nº 19 (C.P. 28006) Madrid (Espanha) para cumprir com a relação jurídica formalizada por meio de aceitação, quando apropriado da assinatura dessas Condições Gerais, bem como do contrato de colaboração comercial firmado com a Correos a que estas Condições Gerais se aplicam.

As partes interessadas poderão exercer seus direitos de acesso, retificação, oposição, exclusão, limitação ao processamento e portabilidade, por meio de comunicação, acompanhando cópia do Documento de Identidade Nacional ou documento equivalente, além de qualquer outra documentação que considere adequada ao seguinte endereço:

a) Endereço Postal: calle del Conde de Peñalver, 19, 28006 Madrid

b) E-mail: derechos.protecciondatos.correos@correos.com 

Eles também podem entrar em contato com o oficial de proteção de dados em: dpdgrupocorreos@correos.com
*A tradução é feita automaticamente. O documento tem validade legal apenas em espanhol.