*A tradução é feita automaticamente. O documento tem validade legal apenas em espanhol.
Atualizado em 25 de abril de 2022

2. CONDIÇÕES PARTICULARES DO MERCADO DE CORREOS APLICÁVEIS AOS CLIENTES

O CORREOS reserva-se o direito de modificar a qualquer momento estes Termos e Condições e quaisquer outras condições gerais ou específicas, regulamentos, instruções ou avisos que possam ser aplicados. Além disso, o CORREOS reserva-se o direito de suspender, interromper ou parar de operar na Plataforma a qualquer momento.
O uso desta Plataforma implica a aceitação integral pelo Cliente, antes de efetuar o pagamento da compra de qualquer produto, de todos os Termos e Condições da Plataforma cada vez que for acessado, portanto, se não concordar com nenhuma das condições aqui estabelecidas, você não deve usar esta Plataforma ou comprar os produtos encontrados.

2.1 DESCRIÇÃO DO SERVIÇO

O serviço consiste em um conjunto de ferramentas que permitem que os clientes comprem na Plataforma e adquiram produtos de diferentes Vendedores, bem como da CORREOS.
O Cliente pode comprar qualquer produto que seja colocado à venda nesta Plataforma, desde que esteja disponível e em estoque.
Para efetuar a compra de Produtos na Plataforma, o Cliente tem diversas opções:

1. Cliente não registrado: O Cliente pode efetuar a compra de produtos sem ter que se cadastrar na Plataforma através do formulário e atuar como "Cliente Não Registrado". Embora haja produtos em que essa funcionalidade não esteja disponível, uma vez que, por sua natureza, o Cliente é obrigado a se cadastrar previamente para a compra do produto e, portanto, deve comprar como um "Cliente registrado".

2. Cliente registrado: O Cliente pode efetuar a compra de produtos se cadastrando na Plataforma através do formulário de registro fornecido, para isso o Cliente aceita as condições e a Política de Proteção de Dados contidas no ID CORREOS. O Cliente terá a opção de se cadastrar tanto no final do túnel de compra quanto a qualquer momento, sem a necessidade de fazer uma compra.

2.2. PROCESSAMENTO DE PEDIDOS

Os Produtos serão apresentados e disponibilizados ao Cliente na Plataforma com uma descrição informando ao Cliente as características essenciais do produto e seu preço.
Tanto a descrição, o preço indicado e os impostos aplicáveis são estabelecidos pelos Vendedores sob sua exclusiva responsabilidade.
Os produtos que os clientes desejam comprar devem ser selecionados e adicionados ao carrinho de compras, clicando no ícone correspondente.
Unidades do item ou itens selecionados podem ser adicionadas ao carrinho de compras.
Uma vez que os produtos a serem adquiridos tenham sido decididos, o Cliente irá para o próximo passo para adquiri-los, seja como um Cliente não registrado ou como Cliente Registrado (ver ponto 2.1):

Para. Clientes cadastrados na Plataforma: Os dados serão fornecidos pelo Cliente no momento do cadastro através do ID Correos, e devem fornecer uma informação mínima necessária para verificação e registro no ID Correos, portanto, a menos que seja avisado de outra forma, a falta de conclusão impedirá o registro do Cliente na Plataforma. Para concluir o cadastro, o cliente deve aceitar os Termos e Condições e a Política de Proteção de Dados do Correos ID.
Os dados pessoais são: Dados de identificação e contato (por exemplo, nome, e-mail, número de telefone, endereço, NIF).

b. Clientes não cadastrados na Plataforma: Ao fazer a compra de um produto como cliente não registrado, os dados pessoais serão fornecidos através da conclusão do formulário habilitado para este fim. O Cliente não registrado deve fornecer informações necessárias para processar seu pedido, portanto, a menos que seja avisado de outra forma, a falta de conclusão impedirá a prestação do serviço. Esses dados são: dados de identificação e contato (Nome, Sobrenome, E-mail e Endereço Telefônico, Código Postal, Cidade e País)

Para concluir a compra de produtos, o Cliente não registrado deve aceitar os Termos e Condições e a Política de Proteção de Dados.
Os dados pessoais que serão incorporados em nosso banco de dados para poder processar o pedido e facilitar a entrega da compra. Os dados pessoais devem ser indicados com toda a precisão para evitar confusão ou incidentes na remessa do item (s) adquirido.
Você deve escolher o tipo de remessa do pedido ou o método de coleta, quando apropriado, a forma de pagamento e o código de desconto que pode ser aplicável no seu caso.
Uma vez concluídas as informações acima, a caixa de aceitação dos termos e condições deve ser verificada, e o pedido deve ser confirmado clicando em "confirmar ordem e pagamento".

Para pagamentos com cartão de crédito ou débito, a cobrança será feita online, ou seja, em tempo real, através do gateway de pagamento da instituição financeira correspondente, uma vez verificado que os dados comunicados estão corretos.

Uma vez confirmada a transação, o Cliente receberá um e-mail (indicado acima pelo Cliente) no prazo de 24 horas, onde será informado da disponibilidade ou não do Produto(s) encomendado e, assim, confirmará o pedido feito, que será cobrado ao Cliente de acordo com o método de pagamento acordado no momento da compra.

Se o pedido for confirmado, uma descrição do pedido e o número do pedido que garante que a compra foi feita corretamente serão informados no e-mail.
O não recebimento desta mensagem pode ser devido a alguns problema transitório de comunicações na rede ou algum erro de digitação no endereço de e-mail comunicado. Em ambos os casos, é aconselhável que o cliente entre em contato através do formulário de contato.

Caso o Cliente compre um produto ou serviço digital ou que não envolva uma remessa física, ele receberá um e-mail no qual obterá instruções para poder desfrutar do produto ou serviço adquirido.

Caso o Cliente esteja cadastrado, o pedido será armazenado em sua Área Privada "Minha conta", na qual ele poderá acessar com seu código de acesso de ID CORREOS. Se o Cliente não estiver cadastrado, com o e-mail indicado na compra do produto(s) o número do pedido será enviado para ele e ele poderá acompanhar suas remessas para tê-los localizados.

Também na área privada, além dos pedidos feitos, você pode ver seu status, acompanhar as remessas associadas, gerenciar endereços de entrega de pedidos; realizar as avaliações e opiniões dos vendedores e produtos adquiridos, bem como ver uma lista com seus produtos favoritos. Tudo isso, enquanto a Plataforma está operacional para o Cliente.

A CORREOS informará ao Vendedor a parte do pedido que corresponde a ele, uma vez que a Plataforma permite a compra de produtos de vários Vendedores na mesma ordem.
Em caso de rejeição do pedido pelo Vendedor, o Cliente reconhece que o Vendedor será o único responsável.
Os clientes também podem fazer pedidos de diferentes Vendedores que serão agrupados em um único carrinho de compras; recebimento de informações sobre o status das diferentes remessas associadas à referida compra.

2.3. AVALIAÇÃO DE VENDEDORES

O CORREOS disponibiliza aos clientes, o que permite avaliar os Vendedores e os Produtos publicados por eles após a confirmação do recebimento dos produtos encomendados.
O CORREOS permite o acesso às avaliações dos consumidores sobre os produtos, garantindo ao CORREOS que tais avaliações publicadas tenham sido feitas pelos consumidores que realmente compraram o produto.
Uma revisão de um vendedor por um comprador só pode ser realizada se o produto ou produtos correspondentes ao seu pedido tiverem sido recebidos pelo comprador.

2.4. PREÇOS E MEIOS DE PAGAMENTO

2.4.1. Os preços dos produtos serão mostrados com os impostos incluídos. Antes do início do procedimento de compra do pedido, o preço final do pedido completo será indicado, incluindo impostos, aumentos ou descontos aplicáveis em sua oferta e as despesas adicionais que podem ser repassadas a você.
Os custos de envio serão gratuitos para compras feitas a partir de 20 euros (impostos incluídos). Para compras feitas por um valor inferior a 20 euros (impostos incluídos), os custos de envio serão, para cada vendedor do qual a compra é composta, de 2,99 euros, se for selecionado o envio com Paq Padrão ou envio responsável e de 3,99 euros se o envio com Paq Premium ou envio expresso for selecionado.
Para compras feitas a partir de Portugal, independentemente do valor do mesmo, os custos de envio serão de 2 euros para cada vendedor do qual a compra é composta.
A colocação do pedido por meio do preenchimento do formulário de compra, implica o cumprimento do preço oferecido e com as condições de venda vigentes neste momento específico. Uma vez formalizada a ordem, a compra será entendida como aperfeiçoada por direito, com todas as garantias legais que protegem o consumidor adquirente, e a partir desse momento os preços e condições serão contratuais, não podendo ser modificados sem o acordo expresso do Cliente e Vendedor.

2.4.2. Os clientes comprarão os Produtos na Plataforma pagando com cartões de débito ou crédito e PayPal.

2.4.3. Observe que, por vezes, podem ocorrer atrasos no processamento de pagamentos e transações; o que pode resultar em atrasos de até sessenta (60) dias úteis no carregamento de sua conta bancária ou na cobrança do seu cartão de crédito ou débito. A taxa que o Cliente verá no extrato do cartão aparecerá no nome do CORREOS.

2.4.4. O Cliente poderá solicitar uma nota fiscal da CORREOS, além de diretamente do Vendedor, caso o produto não seja vendido pelo CORREOS, através do formulário de contato onde o CORREOS processará a referida solicitação perante o Vendedor, a fim de garantir a emissão da referida nota fiscal pelo Vendedor. Caso o produto seja oferecido pelo Vendedor e gerenciado pela CORREOS, a solicitação de fatura será processada pelo CORREOS com o Vendedor diretamente a pedido do Cliente.
Caso o Cliente precise de uma fatura completa derivada da compra de produtos de Vendedores que não sejam correos, o CORREOS comunicará os dados pessoais necessários para gerar a fatura com o Vendedor. O objetivo para o qual os dados serão compartilhados é a geração da fatura e enviá-los ao Cliente, se necessário.

2.4.5. Em caso de não execução da Ordem pelo Vendedor devido ao fato de que o Produto contratado não está disponível, o Cliente será devidamente informado dessa falta de disponibilidade e deverá ser capaz de recuperar sem qualquer atraso indevido as quantias pagas sob ele. O valor a ser recuperado será a quantidade do produto que não está disponível na Plataforma. Caso o Cliente coloque um pedido múltiplo (vários produtos) apenas a quantidade do produto fora do estoque será reembolsada.

2.4.6. Devido às práticas bancárias normais, uma vez que você tenha feito um pedido por cartão de crédito ou débito e o pagamento tenha sido autorizado, o emissor do cartão de propriedade do Cliente reterá o quantidade total da Ordem. Se o Pedido for posteriormente rejeitado pelo Vendedor ou cancelado por qualquer outro motivo, o emissor do cartão não fará a transferência para pagamento do Pedido e, em vez disso, liberará o valor correspondente de volta para a conta do titular do cartão. Isso pode durar entre 3 e 5 dias úteis (ou mais, dependendo do emissor do seu cartão). O Cliente concorda que nem o CORREOS nem o Vendedor relevante são responsáveis por um possível atraso por parte do emissor do cartão de propriedade do Cliente na liberação do valor de sua conta.

2.5. ATENDIMENTO AO CLIENTE

2.5.1. O Serviço de Atendimento ao Cliente Correos tentará resolver qualquer problema que o Cliente possa ter com seu Pedido, seja o vendedor CORREOS ou qualquer outro Vendedor. O Cliente pode entrar em contato com o formulário de contato do Atendimento ao Cliente ou também acessar a página de Atendimento ao Cliente."
Portanto, se você tiver algum problema com ele, você pode entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, conforme descrito no parágrafo anterior e um dos nossos Consultores de Atendimento ao Cliente tentará entrar em contato com o Vendedor para acompanhar sua solicitação.

2.5.2 O Cliente que não estiver satisfeito com a qualidade dos produtos vendidos por um Vendedor, poderá fazer sua reclamação nos termos estabelecidos nestes Termos e Condições e, em particular, na seção "Reivindicações por Produtos Defeituosos".

2.6 EMBARQUES

2.6.1 A remessa de encomendas será feita na modalidade Premium, com o serviço Paq Premium da Correos, com o serviço Standard Paq para embarques responsáveis ou através de serviços Correos Express se a opção existir.
O CORREOS atua de acordo com a lei sobre o serviço postal universal, os direitos dos usuários e o mercado postal, e suas regras de implementação, e outras regulamentações aplicáveis. As condições para a prestação de serviços incluídos no âmbito do serviço postal universal são aquelas legalmente e geralmente estabelecidas e coletadas no nível regulatório do plano universal de prestação de serviços postais aprovado pelo Governo com a frequência, qualidade e escopo territorial de provisão definidos.
O Cliente pode escolher se deve recebê-lo em sua casa, em uma agência dos CORREIOs ou em um CityPaq. Certos produtos podem ter características que impossibilitam a entrega em todas as modalidades; nesse caso, deve ser especificado na própria folha do produto.
O serviço de transporte será prestado em todo o território nacional peninsular e nas Ilhas Baleares, de segunda a sexta-feira, excluindo feriados nacionais. Em caso de ter selecionado a guia Para as Ilhas Canárias, Ceuta e Melilla, o serviço também será prestado e terá um prazo adicional de 24 horas.
Os tempos máximos para a primeira tentativa de entregar ou disponibilizar ao destinatário no CORREIO para um envio padrão são entre 24 e 48 horas de trabalho, dependendo do ponto de destino para o Paq Premium e 48 e 72 horas para o Paq Padrão, dependendo da origem e destino.
Para fins de cálculo do período de entrega, os sábados não serão contados.
Na forma de entrega domiciliar, as remessas serão entregues no endereço do Destinatário fornecido pelo Cliente, embora não necessariamente ao Destinatário designado pessoalmente. O Cliente será responsável pelos dados fornecidos dos destinatários, confirmando sua veracidade e autenticidade.
Nos casos em que devido ao peso, volume da embalagem ou características do imóvel onde a entrega deve ser feita, não poderia ser feita, será feita na porta da rua ou nos Correios que o CORREOS tem no destino, convênio prévio com o Destinatário.
A CORREOS reserva-se o direito de modificar os horários acordados para entregas ou coletas, dependendo de suas próprias necessidades organizacionais.
A entrega será feita no endereço indicado, sob assinatura:
• Se a entrega em casa for solicitada: será entregue no endereço do Cliente, aviso prévio via SMS e/ou e-mail. Este serviço está associado a duas tentativas de entrega, e em caso de não conseguir entregar, permanecerá nos Correios à sua disposição por 15 dias corridos.
• Se a entrega for solicitada no Correio: Será entregue aos Correios designado pelo cliente. Neste caso, o cliente será notificado de sua chegada ao Escritório por SMS e/ou e-mail. O pacote permanecerá nos Correios à sua disposição por 15 dias corridos.
• A obrigação de comunicação por SMS e/ou e-mail assumido pelo Correos, entrará em vigor das 9h às 21h.m. e das 21h.m. de segunda a sexta-feira e das.m 9h às 14h.m. aos sábados.
• O Cliente reconhece expressamente que o envio por Correos de SMS e/ou e-mail dentro dos parâmetros acordados (horas e dias), não garante que tais comunicações serão recebidas pelos destinatários dentro dos parâmetros indicados, portanto, em nenhum caso, o eventual não recebimento pode ser atribuído ao Correos.
• No caso de os dados relativos ao número do celular e /ou e-mail pertencerem a terceiros que não o Cliente, o Cliente declara expressamente, e garante ao Correos, que os dados do número do celular e/ou o e-mail foram fornecidos pelo destinatário, e que ele tem seu consentimento inequívoco para usar os dados para SMS e/ou comunicações por e-mail para informar sobre as datas estimadas de entrega e tratamento de qualquer incidente que possa afetá-lo de acordo com as disposições desta seção. Nesse sentido, o cliente garante a veracidade e atualização dos dados do destinatário e, quando apropriado, assegura que cumpriu todas as obrigações que, em termos de proteção de dados, são atribuíveis a ele, tendo obtido o consentimento do destinatário ao Correos realizando o tratamento estabelecido nos parágrafos anteriores, se tal consentimento for necessário.
• O cliente também declara expressamente e garante que o destinatário conhece e assume a possibilidade de que a comunicação por SMS e/ou e-mail possa chegar a ele fora das horas e dias acordados, por razões além do controle do Correos. O Cliente isentará a Correos de qualquer responsabilidade derivada direta ou indiretamente a partir do momento em que o destinatário receber o SMS e/ou e-mail que a Correos envia em conformidade com as obrigações assumidas com o cliente para esses fins.
• O Cliente terá informações sobre o status de suas remessas através do Localizador de Correios. Você também pode fazer perguntas no telefone 915 197 197. Essas informações consistirão no detalhamento da data e hora do estado da remessa: admitido, tentativa de entrega, entregue e devolvido, indicando se aplicável, as causas de devolução ou não entrega e as medidas tomadas. As informações de entrega serão fornecidas no dia seguinte ao evento para os principais destinos e, com um dia a mais para embarques para locais com menos de 10.000 habitantes.
Se a remessa da ordem tiver sido gerenciada através do Correos Express, as condições serão ajustadas às estabelecidas no seguinte link:
https://www.correosexpress.com/web/correosexpress/terminosycondicionesdetransporte 

2.6.2 No caso da compra de assinaturas para revistas, a remessa dos produtos está incluída no preço do produto, e será suportada pelos Vendedores, com a periodicidade e condições especificadas na forma de contratação de cada um dos produtos.
Em caso de produtos de alta demanda, como o crachá ambiental, é possível que a entrega possa ser atrasada em até 20 dias úteis, além do tempo habitual.

2.6.3 Produtos com personalização: documentação associada
Existem produtos CORREOS à venda na Plataforma que exigem documentação fornecida e verdadeira pelo cliente para processamento. Estes produtos são:
• Crachá ambiental
• Serviços postais: encaminhamento postal, caixa de correio de férias, camada de mapeamento de código postal, banco de dados de código postal
A documentação necessária está especificada na folha de produtos dos serviços.
Se ao efetuar a compra desses produtos a documentação não estiver corretamente anexada no momento da compra, ou a documentação estiver ilegível ou estiver incompleta, o prazo de envio do produto ou prestação do serviço não começará até que o Cliente envie a documentação correta e completa.
Em no caso de o cliente ter fornecido documentação incorreta, incompleta ou ilegível, ele será solicitado a enviá-la novamente. Se após o recebimento desta comunicação, e após 7 dias corridos a documentação não tiver sido recebida corretamente, o pedido será cancelado, o valor será reembolsado e os dados pessoais fornecidos pelo Cliente serão excluídos.

2.7. PROTEÇÃO DE DADOS

Em conformidade com as regulamentações aplicáveis sobre a proteção de dados pessoais, informamos que os Dados Pessoais do Cliente serão tratados pela Empresa Estatal Correos y Telégrafos S.M.E (de agora em diante, "Correos") com NIF A-83052407 e escritório registrado na Calle del Conde de Peñalver nº 19 (C.P. 28006) Madrid (Espanha) de acordo com as disposições da Política de Proteção de Dados.

2.8. CONDIÇÕES PARA A VENDA DE PRODUTOS

2.8.1.- Entrega do Produto

O responsável pela venda do produto é sempre o Vendedor de Ofertas.
A relação legal correspondente à venda dos Produtos é entre o Cliente e o Vendedor a quem ele coloca seu Pedido. A CORREOS não tem controle sobre os Vendedores ou sobre os Produtos que oferecem, e consequentemente a CORREOS não assume qualquer responsabilidade que possa corresponder aos Vendedores, exceto nos casos que é a venda de produtos CORREOS, nesse caso a CORREOS assumirá sua responsabilidade como vendedora do mesmo.
A CORREOS não se responsabiliza ou oferece qualquer garantia de que os Produtos ou serviços solicitados aos Vendedores através da Plataforma são das características ou qualidade esperadas pelo Cliente, exceto para os produtos do próprio CORREOS.
É responsabilidade do Cliente verificar se o Produto recebido é o que adquiriu, bem como o bom estado da mercadoria (qualidade e quantidade) no momento de sua efetiva entrega. Se o Cliente detectar algum incidente, ele deve notificar o Vendedor do Produto em questão do motivo.
O CORREOS enviará ao Vendedor em questão, se o CORREOS não for o Vendedor, as notificações de incidentes que recebe através da Plataforma dentro de um período máximo de sete dias corridos a partir da efetiva entrega do Produto.
O CORREOS não garante que os Vendedores aceitarão todos os pedidos dos Clientes, que podem rejeitar por qualquer motivo. Embora os Vendedores devem, se for o caso, comunicar a rejeição imediatamente aos Clientes através dos canais que a Plataforma disponibiliza a eles ou transmitindo-a ao CORREOS por qualquer um dos meios permitidos.

2.8.2.- Reivindicações para produtos defeituosos

Qualquer reclamação deve ser processada pelo Cliente antes do Vendedor responsável pela venda correspondente em cada caso. O Vendedor é responsável pelo reparo ou substituição dos produtos Defeituoso. Portanto, se o Cliente não estiver satisfeito com a qualidade dos Produtos entregues por um Vendedor e quiser um reembolso, redução proporcional de preço ou qualquer outro tipo de compensação, ele deve entrar em contato diretamente com o Vendedor que lhe vendeu o Produto tentando chegar a um acordo. Esta mediação não garante o reembolso ou compensação de qualquer produto, uma vez que a decisão final é do Vendedor, respeitando as normas vigentes.
No entanto, o CORREOS pode tomar medidas contra um Vendedor que não fornece corretamente seus serviços.
Caso o produto seja oferecido pelo Vendedor e gerenciado diretamente pela CORREOS, o CORREOS processará essa reclamação junto ao Vendedor mediante solicitação do Cliente.
Portanto, em caso de incidentes, reclamações, etc., relacionadas à solicitação e compra dos produtos de Vendedores cujos produtos são gerenciados pela CORREOS, ou para a venda de produtos CORREOS, o Cliente pode entrar em contato com os canais de comunicação indicados abaixo em que tentará resolver qualquer problema que o Cliente possa ter com o produto do Vendedor ou com o CORREOS, a menos que outras alternativas sejam oferecidas na própria folha de produtos:
O Cliente pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento por meio do formulário de contato ou pelo telefone 915 197 197.
Além disso, com relação aos produtos CORREOS, em nosso Departamento de Atendimento ao Cliente, existem formulários de reclamação disponíveis para o cliente também em nossos Escritórios.
Da mesma forma, informamos que o CORREOS está aderido ao Sistema de Arbitragem do Consumidor, podendo iniciar o procedimento arbitral de litígios sobre a venda dos produtos de propriedade da CORREOS, apresentando o pedido de arbitragem na correspondente Junta Arbitral do Consumidor.
Nossos detalhes de contato são os seguintes: Sociedad Estatal Correos y Telégrafos, S.A., S.M.E, com sede na Calle del Conde de Peñalver 19 (28006 Madrid) Espanha, NIF número A83052407, e registrado no Registro Mercantil de Madrid, Volume 16.665, Livro 0, Folio 20, Seção 8, Folha M-284323, 1ª Inscrição

2.8.3.- Retirada

De acordo com as disposições da legislação vigente, o direito de retirada dos Clientes não será aplicável em determinados casos, como ordens que se referem a: (i) o fornecimento de mercadorias que podem se deteriorar ou expirar rapidamente; (ii) o fornecimento de bens lacrados que não sejam adequados para devolução por motivos de proteção ou higiene sanitária e que tenham sido deslatadas após o parto; (iii) a oferta de produtos personalizados, como o rótulo ambiental, uma vez que a ordem tenha sido processada. A retirada ou devolução do crachá ambiental só será admitida em caso de defeito no produto ou na impressão (iv) do fornecimento de serviços, ou produtos digitais, no caso de sua execução ter começado.
As obrigações derivadas das normas que regem os direitos do Cliente e do consumidor são assumidas pelo Vendedor.
O Vendedor deve conferir ao consumidor o direito de sacar do contrato, retornando suas compras no prazo de 14 dias corridos. Em caso de devolução do produto sem a embalagem original, e de acordo com a suposição, o produto pode ser depreciado.
O prazo de saque expirará em 14 dias corridos a partir do dia em que o consumidor ou terceiro indicado por ele, diferente da transportadora, adquirir posse material dos produtos solicitados
Caso, na mesma ordem, o Cliente tenha adquirido vários bens que tenham sido entregues separadamente, o período de saque expirará em 14 dias corridos a partir do dia em que o consumidor ou terceiro indicado por ele, além da transportadora, adquirir posse material do último desses produtos.
No caso dos produtos para a entrega periódica de mercadorias por um período especificado, no dia em que o consumidor ou terceiro indicado por ele, diferente da transportadora, adquire posse material do primeiro desses bens.
Para exercer o direito de saque em relação aos produtos adquiridos exclusivamente na plataforma www.market.correos.es, o Cliente deve expressar ao Vendedor sua decisão inequívoca de retirar do contrato para o qual deve entrar em contato com o Vendedor através de seus dados de contato que aparecerão no arquivo do vendedor, que informará sobre a forma de exercer esse saque, bem como as consequências do exercício do referido direito.
Em caso de compra de produtos de propriedade da CORREOS, o cliente deve exercer seu direito de retirada através do formulário de contato, fornecendo: Dados pessoais (nome e sobrenome), telefone e número do pedido, e motivo para a devolução (não obrigatória). O CORREOS confirmará o recebimento da solicitação de sua devolução ou retirada por e-mail, e você receberá as instruções para a devolução da remessa.
Caso o Cliente exerça seu direito de retirada nos produtos de propriedade da CORREOS, a CORREOS reembolsará todos os pagamentos recebidos pela compra dos produtos nos quais deseja exercer o direito de saque, incluindo os custos de entrega (com exceção de despesas adicionais resultantes da escolha por ele de um método de entrega diferente do modo mais barato de entrega comum que oferecemos) sem nenhum atraso indevido e, em qualquer caso, no máximo 14 dias corridos a partir da data em que você informar correos de sua decisão de retirar. A CORREOS procederá a fazer esse reembolso usando os mesmos meios de pagamento utilizados pelo Cliente para a transação inicial, a menos que o cliente forneça expressamente o contrário; em qualquer caso, não você incorrerá em quaisquer despesas como resultado da restituição.
O CORREOS poderá reter o reembolso até receber o produto ou até que o consumidor e o usuário apresentem comprovante da devolução da mercadoria, dependendo de qual condição for atendida primeiro.
O consumidor será responsável pela diminuição do valor dos produtos resultantes de um manuseio do mesmo que o necessário para estabelecer sua natureza, suas características ou seu funcionamento.
O consumidor arcará com os custos diretos de devolução dos produtos independentemente do tipo de Vendedor em questão.

2.8.4 Garantia legal

O Cliente terá uma garantia de 3 anos pela falta de conformidade que existe no momento da entrega e se manifesta durante o referido período em caso de venda de mercadorias. Essa garantia será de 2 anos no caso do fornecimento de conteúdo digital ou serviço digital fornecido em um único ato ou em uma série de atos individuais
No caso de conteúdo digital ou serviço digital ou mercadorias com elementos digitais, onde a oferta contínua de conteúdo digital ou serviço digital está prevista por um determinado período de tempo, o Vendedor será responsável por qualquer falta de conformidade do conteúdo digital ou serviço digital que ocorra ou se manifeste dentro do período durante o qual o conteúdo digital ou serviço digital deve ser fornecido de acordo com o contrato. No entanto, no caso da venda de mercadorias com elementos digitais com fornecimento contínuo do conteúdo digital ou serviço digital por um período inferior a três anos, o prazo de responsabilidade será de três anos a partir do momento da entrega.
O Cliente deve gerenciar o exercício de seu direito diretamente com o Vendedor, exceto no caso de produtos CORREOS ou Produtos vendedores gerenciados pela CORREOS. Nestes dois últimos casos, o CORREOS, seja em seu nome em relação aos seus produtos, ou atuando como intermediário do Vendedor que gerencia o produto, optará pelo reparo, substituição do artigo, desconto ou devolução, nos termos legalmente estabelecidos.
Não estão incluídas deficiências causadas por negligência, golpes, uso ou manipulação inadequadas, tensão inadequada, instalação incorreta não realizada pelo Serviço Técnico autorizado quando apropriado, ou materiais sujeitos a desgaste devido ao uso normal.
A garantia perderá seu valor:

• Se alguns dos dados do mesmo ou o comprovante de compra forem modificados, alterados ou substituídos.

• Para tornar a garantia efetiva, entre em contato conosco pelo telefone 915 197 197 ou envie um e-mail para o seguinte endereço: market@correos.com

2.8.5.- Resolução extrajudicial de disputas online

As disputas são resolvidas diretamente entre o Cliente e o Vendedor.
O Cliente e o O vendedor, seja o CORREOS, o vendedor ou qualquer outro Vendedor, deve tentar por todos os meios para chegar a uma resolução amigável da disputa.
Dependendo do caso, o litígio declarado dará origem tanto à rebordo do Produto solicitado quanto ao reembolso do mesmo.
Caso o Vendedor e o Cliente tenham o status de empreendedor e consumidor, respectivamente, de acordo com as disposições do Regulamento (UE) 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho de 21 de Maio de 2013, a Comissão Europeia fornece uma plataforma de resolução de disputas extrajudicials on-line que está disponível no seguinte link: http://ec.europa.eu/consumers/odr e através do qual os consumidores podem apresentar suas reclamações

Continue no ponto 3:
3. Condições particulares do Mercado Correos aplicáveis aos vendedores
*A tradução é feita automaticamente. O documento tem validade legal apenas em espanhol.